13/06/2020 às 19h21min - Atualizada em 13/06/2020 às 19h21min

Leopoldina tem mais um óbito em investigação e 25 internações hospitalares

Total de casos confirmados no município desde o início da pandemia chega a 100 e número de pacientes curados é de 34.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou no início da noite deste sábado 13 de junho de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

Neste sábado 13 de junho, estão registradas no Boletim 25 internações hospitalares das quais 13 casos suspeitos internados em ala e 11 confirmados, sendo 08 em ala e 03 na UTI. Também está na UTI 01 caso suspeito em processo de investigação. O Boletim de hoje registra a ocorrência de um óbito cuja causa está em processo de investigação.

Dois novos casos foram registrados hoje sendo 02 mulheres na faixa etária de 50 a 59 anos que estão em isolamento domiciliar.

É importante registrar que a Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para o Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

O Boletim deste sábado (13) informa um óbito de um homem na faixa etária de 70 a 79 anos, que está em  processo de investigação sob suspeita de infecção pelo coronavírus.

O documento divulgado hoje aponta que o total de casos notificados até esta data aumentou para 621 dos quais 407 tiveram investigação concluída, sendo 86 descartados por exame laboratorial e 321 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que  diminuiu para  114 o número de casos suspeitos em investigação.

O Boletim aponta que aumentou para 100 o número dos casos confirmados, 53 deles em isolamento domiciliar, sendo mantido em 34 o número de pacientes curados. Foi mantido em 99 o número de pacientes em isolamento domiciliar com casos leves sem indicação de realizar exames de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Entre os investigados foi mantido zerado o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e se encontram em isolamento domiciliar.

O Boletim divulgado relata que até este sábado, 13 de junho de 2020, foi  mantido  em 02 o número de óbitos decorrentes de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »