17/06/2020 às 14h38min - Atualizada em 17/06/2020 às 14h38min

Secretaria de Cultura de Leopoldina abre inscrições para Festival de Lives

A iniciativa tem o objetivo minimizar os impactos da crise atendendo os músicos do Município

Por Rodrigo Rodrigues (*)

Com a impossibilidade de executar suas atividades profissionais, em decorrência do Covid-19, muitos artistas se encontram em difícil situação financeira. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Cultura vai promover o primeiro "Festival de Lives" de Leopoldina. "A proposta é atender o maior número de músicos possíveis, com um cachê individual", explica Amanda de Oliveira Almeida, Secretária de Cultura.

Para participar, é necessário que o participante seja leopoldinense e faça sua inscrição através do Cadastro Municipal de Cultura. "O intuito da iniciativa é traçar um panorama do setor cultural para elaboração de um edital que atenda o setor através de um Festival de Lives, com transmissão ao vivo pela internet, de apresentações dos artistas locais", afirma Amanda.

O cadastro pode ser realizado do dia 17/6 ao dia 24/6, diretamente no Centro Cultural Mauro de Almeida, com agendamento prévio através do telefone 3441-5552. Também pode ser realizado de forma online, através do link:  https://forms.gle/RvzmaFDPGkUunWhQ8

Esse festival vai ser realizado com os recursos da Lei de Incentivo à Cultura Vitalino Duarte, com supervisão e apoio de uma Comissão Especial do Conselho Municipal de Cultura. Sua realização está prevista de acontecer ainda durante o mês de julho deste ano.
 
(*) Departamento de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »