26/06/2020 às 15h57min - Atualizada em 26/06/2020 às 15h57min

Vereadores pedem combate à infestação de escorpiões em diversos bairros de Leopoldina

Proposições de autoria de José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira solicitaram ações da Prefeitura Municipal para coibir aparição de escorpiões em bairros da cidade.

Foto meramente ilustrativa
Combate à crescente aparição de escorpiões em diversos bairros de Leopoldina. Esse tema foi discutido em recente reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 08 de junho. Após as discussões regimentais, as proposições foram aprovadas por unanimidade.

O vereador José Ferraz Rodrigues apresentou a Indicação nº 138/2020 sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, a realização de um trabalho de combate à proliferação de escorpiões na área urbana do município.

O parlamentar explicou que vem recebendo reclamações de moradores de diversos bairros, especialmente Alto da Boa Vista e São Sebastião. Ele defendeu que é preciso coibir a proliferação desses animais, além de orientar as pessoas a manterem suas casas e terrenos sempre limpos.

Na mesma sessão ordinária, Ivan Nogueira apresentou Indicação nº 148/2020 solicitando a Prefeitura Municipal, através do setor competente, a notificação de proprietários de terrenos localizados na rua Joaquim Furtado de Menezes, no Bairro Pirineus, onde foi constatada a proliferação de animais peçonhentos e insetos que estão adentrando nas residências, causando transtornos aos moradores.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »