13/07/2020 às 17h18min - Atualizada em 13/07/2020 às 17h18min

Vacina contra gripe é aplicada nas empresas pela Secretaria Municipal de Saúde

Desde o dia 6 de julho, todas as Unidades de Saúde do município estão vacinando a população

)
Primeiros beneficiários foram funcionários do Fonte Supermercados
Rodrigo Rodrigues (*)

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina iniciou nesta segunda-feira, 13 de julho de 2020, a vacinação contra gripe diretamente nas grandes empresas que fazem parte da “onda verde” do Programa Minas Consciente e que têm o direito de continuar atuando nesse momento de pandemia. O objetivo é aplicar a vacina contra Influenza em todos os funcionários, no seu próprio local de trabalho. A primeira empresa a receber essa ação foi a Rede de Supermercados Fonte. Outras empresas da cidade já estão sendo agendadas para os próximos dias.

O intuito dessa iniciativa é fazer que se diminuam as filas e se reduzam as aglomerações nas unidades de saúde da cidade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve seu início no dia 23 de março, exclusivamente para os idosos e profissionais de saúde.

Vale lembrar que, atualmente, todos podem participar. Desde o dia 6 de julho, todas as Unidades de Saúde do município estão vacinando a população. É só comparecer no posto de saúde do seu bairro e levar o cartão de vacinação.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »