01/08/2020 às 17h09min - Atualizada em 01/08/2020 às 17h09min

Banda de Leopoldina está participando do Concurso Nacional de Estandartes de Bandas e Fanfarras

Pertencente à Escola Municipal Osmar Lacerda França, localizada no bairro São Cristóvão, a Banda EMOLF é a única de Minas Gerais no concurso.

Com informações de Vinicius Euzébio
Banda Emolf, pertencente à Escola Municipal Osmar Lacerda França
A Banda Emolf, pertencente  à  Escola Municipal Osmar Lacerda França, localizada no bairro São Cristóvão, em Leopoldina, está  participando  do Concurso Nacional de Estandartes de Bandas e Fanfarras, no qual o prêmio  será  um Estandarte Profissional  confeccionado por uma empresa especializada  em Estandartes  em Pernambuco, a   Planeta Banfas.
 
A votação é feita de forma virtual e para votar  na Banda EMOLF, e muito  fácil: “ vá  ao story da @bandaemforma e espere chegar  na nossa flâmula  que é  uma águia em chamas com asas abertas, e clicando no quadro branco  embaixo da flâmula  o seu voto  será computado”, informa Vinicius, pedindo aos leitores que participem e ajudem a EMOLF a conquistar a premiação.

O Concurso Nacional reúne nesta reta final 08 agremiações de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais e segundo Vinícius Antonio Norberto Euzébio, Regente da Banda EMOLF, a agremiação é  a única Banda de Minas Gerais que permaneceu no concurso, e, juntamente  com a Banda  Ômega,  de Duque de Caxias, são as únicas remanescentes  da Região  Sudeste  no concurso e a única  Banda do NBBF-Núcleo Brasileiro de Bandas e Fanfarras.

De acordo com Vinicius Euzébio, o intuito  desse concurso  é apoiar  as bandas  e fanfarras, neste  período  de pandemia  e isolamento social, promovendo a amizade  e  fortalecendo a cultura. Ele esclarece que a votação para as quartas de final  será feita pela internet a partir das 17h30min desta segunda-feira, 03 de julho com o resultado anunciado na terça-feira, 4 de julho, às 17:00 horas. A votação na fase semifinal ocorrerá nos dias 06 e 07/08 (quinta e sexta-feira). A escolha dos classificados em 3º e 4º lugares acontece na sexta-feira e sábado, 07 e 08 de agosto e a grande final será nos dias 8 e 9 de agosto.

 
.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »