05/08/2020 às 18h19min - Atualizada em 05/08/2020 às 18h19min

Retomada da economia e demandas da Zona da Mata são foco de reunião de presidentes de Sindicatos da FIEMG

Flávio Roscoe participou do encontro e destacou confiança na melhoria do cenário atual

Graciele Ramos Vianna Conteúdo - Regional Zona da Mata I Juiz de Fora FIEMG

No dia 04 de agosto os presidentes de Sindicatos da Zona da Mata se reuniram virtualmente com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. O encontro foi realizado na sede da Regional, mas também transmitido on-line para as lideranças que não pudessem participar presencialmente. Durante a reunião, foi debatida a situação econômica da região, e também do estado, e levantadas as demandas locais. Além do presidente Heveraldo Castro, que também lidera o Sindipan-JF, e do diretor Aurélio Marangon, presidente do Sinduscon-JF, estiveram presentes os seguintes presidentes: Ana Lúcia Machado (Sindimetal-JF); Aureo Calçado (Intersind); Flávia Gonzaga (SIA-JF); Guilherme Marcon (Sindivest-JF); João Luis Rocha do Amaral (Sindimeias-JF) e Sérgio Picoli (Sindigraf-JF). Virtualmente participaram do encontro Ana Maria Canton (Sinduscon-Barbacena); Henrique Thielmann (Sinquifar-JF); Newton Dutra (SIEEL Cataguases) e Walter Baldi (Sindimóveis-JF), além da assessora de Desenvolvimento Sindical, Laila Katina.

Via web, o presidente FIEMG, Flávio Roscoe, se colocou a disposição para ouvir comentários, sugestões, criticas e demandas de cada Sindicato. As lideranças parabenizaram a FIEMG por todo o trabalho que vem sendo realizado com relação à questão da Covid-19, pela doação das máscaras e álcool, e também pela homologação dos respiradores da Tacom, sendo que 1500 deles serão adquiridos pela Federação para serem doados ao Governo de Minas para distribuição aos municípios. Os presidentes comentaram também sobre a importância do trabalho do acelerador sindical para os Sindicatos menores; do Programa FIEMG Competitiva, que está sendo muito valioso para todos que estão participando; e ainda sobre a atuação da Credifiemg, que apresenta ótimas opções de taxas e juros para o empresariado.

Flavio Roscoe falou sobre o atual momento que o Brasil está atravessando e sobre o que se espera para a situação pós-pandemia. Ele se mantém otimista e acredita que o país está retomando o crescimento da economia e seu desenvolvimento. “O consumo de energia já está aumentado e isso demonstra que o setor vem se recuperando. Estamos tendo que nos reinventar. Muitas empresas passaram atuar no comércio eletrônico e estão vendendo muito, ampliaram até a produção. Existem várias oportunidades nesta pandemia que, se forem bem abraçadas, podem mudar muitas indústrias para melhor”, disse.

Para o presidente da FIEMG Regional ZM, Heverado Castro, mesmo em meio a esta difícil situação, o pais está crescendo e vamos sair bem melhores. Flavio ressaltou que a FIEMG vem trabalhando muito para isso, inclusive junto ao Governo de Minas e que, em breve, serão anunciadas simplificações tributarias e desburocratizações no estado, que acarretarão em uma melhoria de negócios drástica. Também foi confirmada a construção da nova escola SESI em Juiz de Fora, voltada para Educação do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, com capacidade para 2 mil alunos. “O investimento está em fase de elaboração de projeto e logo em seguida será licitado. Será a maior escola do Sistema em Minas, nosso compromisso está mantido e o investimento será realizado”, destacou Flávio Roscoe.

Heveraldo Castro finalizou a reunião agradecendo a presença e o apoio de todos os presidentes e reafirmando a importância destes encontros. “Neste espaço podemos discutir a situação da Zona da Mata, levar as demandas da região ao presidente da FIEMG e buscar soluções conjuntas para os problemas que nos afligem. Juntos podemos trabalhar para a retomada do nosso crescimento”, disse.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »