09/08/2020 às 07h57min - Atualizada em 09/08/2020 às 07h57min

Mudança de rotina para garantir a saúde de quem leva energia a 20 milhões de brasileiros

Com medidas de prevenção, o eletricista Otoniel está feliz com o filho em mais um Dia dos Pais

Comunicação Social Energisa
 
A pandemia causada pelo novo Coronavírus mudou a rotina de trabalho de milhares de brasileiros. No Grupo Energisa, não foi diferente. Como o fornecimento de energia é um serviço essencial que não pode parar, os colaboradores tiveram que adequar suas atividades a diversos protocolos de saúde e segurança para continuar levando energia a 20 milhões de pessoas atendidas em todo país.   
   
Em Minas Gerais, por exemplo, são mais de 460 mil unidades consumidoras atendidas pela Energisa e com o esforço de centenas de profissionais, entre eles o eletricista Otoniel Rossi Meira. Ele conta o orgulho de sair de casa todos os dias para deixar a vida de milhares de pessoas mais iluminada e que nos últimos meses a rotina mudou, com várias medidas de segurança a serem seguidas. A alegria disso tudo está em poder voltar com saúde para sua família e no próximo domingo comemorar ao lado dos três filhos mais um Dia dos Pais.  
   
“São 13 anos de empresa e percebo que a Energisa zela pela nossa saúde e segurança e dos nossos clientes. Não paramos de trabalhar, mas temos todo o cuidado quando estamos em campo como distanciamento, higienização dos equipamentos e das mãos e também ao voltar para casa. Tenho três filhos e eles correm para me abraçar quando me veem chegando. Mas falo para eles que precisam tomar banho primeiro. O cuidado, neste momento, tem que ser redobrado”.  
   
Otoniel também tem à disposição ferramentas que contribuem para a prevenção ao novo Coronavírus como um site de autoavaliação, para verificar se está apto para se deslocar ou não para a empresa, e o aplicativo de interação que, por meio do bluetooth, mapeia as pessoas dentro da empresa monitorando quem pode estar suscetível à contaminação, além da plataforma de telemedicina em caso de sintomas da Covid-19, evitando o deslocamento aos hospitais e consultórios médicos.    
   
“O cenário atual é um novo desafio para o setor elétrico. Mas atenta aos nossos profissionais, desde o início estabelecemos protocolos internos. Além do uso das máscaras, adotamos medição diária da temperatura, distanciamento e de higienização permanentes, com o uso de álcool em gel nas mãos, nos instrumentos de trabalho e nos carros, além dos diálogos e acompanhamento do cumprimento das medidas pelos líderes de equipe”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa .      
     
A sensibilização adotada pela empresa é percebida também no lar de cada colaborador porque muitos são pais e não medem esforços para manter seus filhos em segurança. Cada um é pai ou filho, logo a Energisa aproveitou a celebração do Dia dos Pais para reforçar, por meio da campanha ‘Quem Ama Cuida’, o senso de responsabilidade de cada um com a própria vida e dos seus familiares. 
     
E para você que vai poder curtir o domingo com o seu filho ou com seu pai, se liga nessas dicas:    
     
- aproveite o tempo em casa junto à família e cuidando de todos;     
- se precisar sair, utilize máscaras e álcool em gel;   
- se seu pai mora distante, mande uma mensagem ou faça uma chamada de vídeo;    
- jogos de tabuleiro, livros e uma boa conversa são ótimas opções para esse momento, principalmente para evitar o uso excessivo de jogos eletrônicos, como videogames, por exemplo.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »