14/08/2020 às 17h17min - Atualizada em 14/08/2020 às 17h17min

UEMG Unidade Leopoldina promove Workshop on-line na próxima terça-feira, 18 de agosto

Conteúdo é o “Engajamento jovem: potencialização da leitura literária na formação do Pedagogo”

Marcela Barroso Domingues Klimek (*)
Na próxima terça-feira (18/08), as acadêmicas Ana Paula Gouvêa Chiconeli, Ariane Malta Beata e Francieli Braga Costa, do Curso de Pedagogia da UEMG Unidade Leopoldina, irão conduzir um workshop com o título “Engajamento jovem: potencialização da leitura literária na formação do Pedagogo”. A atividade será ministrada pela plataforma on-line TEAMs, a partir das 20h.

Atrelada ao projeto de extensão “Conto Sonoro, Centro de estudos e oficinas de leitura literária, contação de histórias e uso de bibliotecas” e às ações do subprojeto de Leopoldina do PIBID, a atividade tem como público-alvo os discentes que cursam Pedagogia nas Instituições de Ensino Superior de Minas.

A discussão será norteada a partir dos resultados de pesquisas estaduais, nacionais e internacionais relacionadas à deficiência da escola brasileira na formação leitora dos alunos de Educação Básica, defendendo a urgência da mudança desse cenário.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível aqui: https://bit.ly/2ChElAy. O link para participação no evento será enviado para o e-mail dos inscritos no mesmo dia do workshop, às 19h.

Mobilização internacional

Na interlocução com objetivos da Agenda 2030 da ONU, tais como “Educação de qualidade”, “Redução das desigualdades” e “Paz, Justiça e Instituições eficazes”, o evento está inserido na programação do Dia Internacional da Juventude (12 de agosto). Anualmente a ONU lança um tema e convida jovens do mundo inteiro a realizarem atividades em função da data. Este ano, o tema é “Engajamento Jovem para Ação Global”, que fala sobre a participação dos jovens em espaços de tomada de decisão a nível local, nacional e global. As atividades acontecem até 19 de agosto, em 20 países, com a participação da rede global de voluntários Youth-to-Youth Community.

O objetivo principal é focar na educação e na conscientização de jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta, engajando, capacitando e desenvolvendo jovens líderes.

A certificação do evento, como carga horária complementar, será emitida com o selo do programa da ONU.

(*) Comunicação UEMG Unidade Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »