15/08/2020 às 18h12min - Atualizada em 15/08/2020 às 18h12min

Hospital de Leopoldina tem seis pacientes com infecção confirmada pela COVID-19, três em UTI

Também foram transferidos para o Hospital de Leopoldina, três pacientes de Cataguases, todos com infecção confirmada e instalados na UTI.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Casa de Caridade Leopoldinense (Foto-João Gabriel Baia Menehite)
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense divulgou neste sábado, 15 de agosto de 2020, mais um Boletim COVID-19, pelo qual se verifica que entre suspeitos e confirmados com infecção pelo Coronavírus o número de pacientes internados é de 12 pessoas, sendo 05 na Unidade de Tratamento Intensivo e 07 em isolamento em ala hospitalar.

Dos pacientes internados 06 tem infecção confirmada pela COVID 19. Os números foram atualizados às 16:00 horas. A Casa de Caridade Leopoldinense recebe pacientes em tratamento para COVID-19 oriundos de outros municípios da região e não apenas de Leopoldina. Pertencem à área de abrangência da Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Palma e Recreio. Dois dos pacientes internados são dessa região. Também foram transferidos para o Hospital de Leopoldina, três pacientes de Cataguases, todos com infecção confirmada e instalados na UTI.

O advogado da Casa de Caridade Leopoldinense, Alessandro Rubim Barbosa, observou que o Sistema do SUS é cooperativo e que é natural esse tipo de transferência em caso de falta de vaga em outros municípios. "Se aqui não tiver pacientes, mas tiver os leitos e outra cidade precisar é natural que a gente receba pacientes de outras cidades aqui para tratamento, mas todos os protocolos de segurança serão seguidos e isso não irá impactar nos números da cidade. Isso só demonstra que a Casa de Caridade Leopoldinense virou referência no tratamento de Covid aqui na região. Por Lei, a gente vai guardar 20% dos leitos para os pacientes da cidade, a gente não ocupa todos os leitos com pacientes de outras cidades, 20% dos leitos pertencem ao Município de Leopoldina, então fica essa reserva de retaguarda pra gente aqui.", afirmou o advogado.

A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para a Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Confira os números:
 
Fontes> Casa de Caridade Leopoldinense, Programa Jairo Fernandes/Rádio Jornal de Leopoldina e Site Mídia Mineira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »