20/08/2020 às 20h18min - Atualizada em 20/08/2020 às 20h18min

Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulga nota de apoio à Casa de Caridade Leopoldinense

Número de pacientes de fora na CCL supera os de Leopoldina (Foto-João Gabriel Baia Menehite)
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina vem a público se solidarizar com a Casa de Caridade Leopoldinense, hospital centenário de nossa cidade, reconhecendo seu grande papel no atendimento SUS, principalmente nos últimos tempos em se tratando no combate ao novo coronavírus.

É de notório saber que o Sistema Único de Saúde foi construído na base dos princípios da universalidade, integralidade, equidade, regionalização, hierarquização e participação social. E assim, a Casa de Caridade Leopoldinense vem atuando. Um hospital filantrópico que luta com a ajuda da solidariedade de todos os órgãos da sociedade civil.

Um hospital que desde o início da pandemia participou de inúmeras reuniões, adotando diversos protocolos rigorosos, buscando novos métodos e tratamentos, e, principalmente, sendo um dos pioneiros na construção e ampliação de leitos de ala e UTI exclusivos para atendimento a pacientes acometidos com a COVID-19, sendo a Prefeitura Municipal de Leopoldina um grande parceiro para tal conquista.

Ao continuar lutando contra esse novo coronavírus e mostrando o belíssimo trabalho, foi sendo reconhecido na região pelo sucesso em todo o tratamento e acolhimento dos pacientes.

Vale lembrar que foram atendidos pacientes das mais diversas cidades e estados do Brasil, chegando ao total de 220 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda/COVID-19.

Apesar de singelo em traços e formas, se mostrou gigante no atendimento e execução de medidas sanitárias e ampliação de atendimento. Hoje, conta com 30 leitos de ala e 17 leitos de UTI, todos estes exclusivos para atendimento de pacientes com COVID-19.

É lamentável tomarmos conhecimento de que em reunião do corpo clínico do Hospital de Cataguases, um médico tenha menosprezado e comparado a Casa de Caridade Leopoldinense à uma casa velha, bem como saber que nenhum outro participante da referida reunião não tenha rebatido a tudo o que foi dito.

Portanto, toda e qualquer forma de desprestigiar essa importante instituição centenária deve ser duramente refutada, pois este é o hospital que tem atendido a todos os pacientes que vieram à sua procura, e de lá estão saindo satisfeitos com todo o trabalho.

Renovamos nosso compromisso de sempre sermos parceiros nessa caminhada por um SUS cada vez mais de qualidade, combatendo todo tipo de desunião, para assim, juntos, vencermos essa batalha.

Enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »