02/09/2020 às 11h55min - Atualizada em 02/09/2020 às 11h55min

IF Sudeste MG aprova Ensino Remoto Emergencial e calendário acadêmico será retomado em 14 de setembro

Até 4 de setembro, os Conselhos de Campus de cada unidade deverá aprovar as particularidades de aplicação do projeto.

Lidiane de Souza(*)
Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) Campus Rio Pomba
Aprovadas as propostas do Ensino Remoto Emergencial (ERE) para os cursos de formação inicial continuada (FIC), técnicos (presencial e a distância), graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu (presencial e a distância) do IF Sudeste MG. De acordo com a decisão do Conselho Superior (Consu) da instituição, o calendário acadêmico será retomado a partir de 14 de setembro.

Os documentos foram analisados e aprovados pelos membros do Consu na última sexta-feira, dia 28 de agosto. Até 4 de setembro, os Conselhos de Campus de cada unidade deverá aprovar as particularidades de aplicação do projeto.

Os estudantes e professores dos cursos FIC, técnicos e graduação poderão se ambientar com a plataforma e o ERE, entre os dias 14 e 18 de setembro. A carga horária desse período não será contabilizada na consolidação das disciplinas. As aulas do ERE começam no dia 21 de setembro de 2020.

Para os cursos de pós-graduação, a adesão ao ERE será por meio da aprovação do calendário acadêmico no Conselho de Campus ou instância equivalente.

O que é o Ensino Remoto Emergencial?

O Ensino Remoto Emergencial é uma estratégia adotada em circunstâncias de crise, de forma transitória e que envolve o uso de soluções de ensino totalmente remotas para instrução ou educação que, de outra forma, seriam ministradas presencialmente ou como cursos combinados ou híbridos e que retornarão a esse formato assim que a crise ou emergência tiver diminuído.

Nas resoluções do Consu, a comunidade poderá ter acesso, a todo o conteúdo norteador desse novo período no IF Sudeste MG. Com a aprovação das resoluções que orientam o ERE o calendário acadêmico foi retomado.

Confira as resoluções no site www.ifsudestemg.edu.br

(*) Jornalista do Instituto Federal Sudeste-Campus Rio Pomba
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »