18/09/2020 às 17h32min - Atualizada em 18/09/2020 às 17h32min

Nomeados os membros da Comissão de Análise Técnica e Revisão do Plano Diretor de Leopoldina

Eles serão responsáveis pela organização da Conferência Municipal de Política Urbana do Município.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Foto: João Gabriel Baía Meneghite
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou dois atos oficiais instaurando e nomeando os membros da Comissão de Análise Técnica e Revisão do Plano Diretor e responsáveis pela organização da Conferência Municipal de Política Urbana do Município de Leopoldina que será realizada de forma virtual nos dias 2 e 3 de outubro. O objetivo é fazer a Revisão do Plano Diretor Municipal considerando metodologia aprovada no âmbito do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano

O Decreto nº 4.694, de 15 de setembro de 2020, assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira aprovou o Regimento da Conferência Municipal de Política Urbana, cujos objetivos são: Sensibilizar e mobilizar a sociedade civil organizada em prol da revisão do Plano Diretor e das discussões sobre o Código de Obras de Leopoldina; Propor a interlocução entre os munícipes que representam os diversos segmentos: gestores públicos dos entes federados e a sociedade civil local organizada sobre assuntos relacionados ao Planejamento Municipal; Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de gênero, idade, etnia e pessoas com deficiência, com participação direta em entidades e segmentos dos poderes públicos em conjunto com os poderes da sociedade civil e discutir, ratificar ou propor alterações nos documentos da Avaliação da Temática da Lei Geral do Plano Diretor e do Código de Obras.


O prefeito José Roberto de Oliveira assinando os atos oficiais


A Conferência Municipal de Política Pública de Leopoldina será realizada de forma virtual, a saber: 
 
02/10/2020 03/10/2020
Atividade Inicio Termino Atividade Inicio Termino
Credeciamento para delegados 19:00 19:30 Debate em grupo 07:30 10:00
Abertura oficial 19:30 20:00 Intervalo 10:00 10:15
Aprovação do regimento interno 20:00 20:30 Leitura e aprovação 10:15 11:30
Apresentação do tema 20:30 21:30 Encerramento 11:30 12:00
 
A Portaria nº 185, de 16 de setembro de 2020 foi  publicada na edição nº  2844, desta sexta-feira, 18/09/2020, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, embasada no Regimento Interno da I Conferência Pública de Política Urbana do Município de Leopoldina.

Segundo a publicação foram nomeados: Equipe de Meio Ambiente: Marco Antônio de Toledo Gorrado; Erica Pereira Bedim  e Saulo Lopes Barbosa. Equipe de Habitação: Leandro de Almeida Machado e Isabella Netto Freitas. Equipe de Desenvolvimento Econômico: Valter Carlos Gonçalves de Matos, Felipe Oliveira Almada, Bruno Flores Gonçalves e Jose Marcio Fajardo Campos. Equipe de Conforto Ambiental e Analise de Minuta do Código de Obras: Jose Marcio Gonçalves Lima e Sandra Moraes Tavares. Equipe Saneamento, Drenagem, Resíduos Sólidos e Abastecimento de Água: Jose Marcio Gonçalves Lima, Mario Rubens Antunes Faria e Cyntia Iennaco de Moraes Barbosa. Equipe Sistema Viário e Circulação de Veículos e Pedestres: José Geraldo Cevidanes, João Paulo do Vale Fófano e 1º Tenente PM Marcio Braga Araújo. Equipe Políticas Sociais: Regina Lúcia Barbosa B. Oliveira, Marilza Aparecida Ferreira Duarte Bella, Deise Barbosa Pacheco Nogueira, Jalibe Lanne Almeida Dibo Therpin, Ludmila Xavier Gomes, Maria Emília Teixeira de Moraes e Elisa Shizuê Kitamura.

O documento estabelece que os membros da comissão de análise técnica e revisão do plano diretor e responsáveis pela organização da conferência municipal de política urbana do Município de Leopoldina, sejam empossados imediatamente.

Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »