03/10/2020 às 16h04min - Atualizada em 03/10/2020 às 16h04min

Colmeia de Leopoldina volta a se reunir presencialmente

Durante a reunião, os membros fizeram um balanço das ações do Pró-Mananciais, realizadas em 2019 e previstas para 2020/2021.

Divulgação
Márcia Vaz Barbosa-Jornalista
 
Depois de seis meses afastados por conta da pandemia do novo coronavírus, os integrantes do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) da cidade de Leopoldina, na Gerência Regional Ubá (GRUA), voltaram a realizar reuniões presencialmente.
 
O encontro aconteceu no dia 18/09, na sede da Copasa no município, em área ampla e aberta, seguindo todas as normas e protocolos de segurança. O Colmeia de Leopoldina foi o primeiro da gerência a retomar as atividades presenciais.
 
Alinhamento
 
Durante a reunião, os membros fizeram um balanço das ações do Pró-Mananciais, realizadas em 2019 e previstas para 2020/2021. Trataram também de assuntos como o Convênio de Óleo Diesel para as ações de adequação das estradas rurais; o estudo da viabilidade de implantação de um Sistema de Agrofloresta (SAF) na unidade leopoldinense do Instituto Estadual de Florestas (IEF); o desassoreamento da barragem de captação de água no Rio Pirapetinga; a continuidade das visitas em campo e o encontro virtual dos Colmeias.
 
Para Wiviany Meireles Rezende, da equipe de atuação socioambiental da Copasa em Lepoldina e membro do Colmeia, o reencontro foi muito proveitoso e bastante positivo. “Foi muito bom poder rever nossos parceiros, que são pessoas muito comprometidas com a causa ambiental. É importante destacar que a pandemia pode ter dificultado nossos trabalhos, mas ela não nos parou. Muita coisa está por vir”, ressaltou Wiviany, lembrando que os membros seguiram em contato direto via WhatsApp.
 
Próximos Passos
 
A partir da reunião ficou definido que a equipe iniciará as visitas em campo para análise das propriedades rurais que deverão ser beneficiadas com as ações do Pró-Mananciais e, também, com o trabalho de adequação das estradas rurais, que deverá começar em 13 de outubro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »