06/10/2020 às 11h08min - Atualizada em 06/10/2020 às 11h08min

Aumento de infectados por COVID-19 preocupa Secretaria de Saúde de Leopoldina

Além disso, pede-se para se evitar aglomerações e, sempre que possível, todos permanecerem em suas casas.

Sinal amarelo ligado em Leopoldina pela Covid-19
Rodrigo Rodrigues (*)

Nessa segunda-feira (5) aconteceu uma nova reunião do Comitê e Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Covid-19. A pauta girou em torno das medidas necessárias para a contenção do avanço da doença em Leopoldina. “Nas últimas semanas houve um aumento significativo no número de casos confirmados em nossa cidade, principalmente na faixa-etária de 10 a 39 anos. Além disso, também se observou o aumento no número de internações de pessoas acima de 60 anos, tanto em leitos de ala quanto em UTI” comentou Vinicius Franzoni, Superintendente de Planejamento e Gestão em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

A Secretaria Municipal de Saúde vai continuar trabalhando na conscientização da população, através da divulgação de artes digitais através das mídias sociais e de uma nova veiculação de carro de som nas ruas da cidade. Caso não se obtenha o efeito desejado, será necessário tomar medidas mais restritivas, como a regressão na flexibilização de alguns setores da nossa sociedade.

Para que isso não aconteça, a Secretaria pede aos moradores que fiquem mais atentos quanto às formas de prevenção ao Covid-19, como o respeito ao distanciamento social, o uso constante de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais, a higienização das mãos com água e sabão e com o uso de álcool em gel. Além disso, pede-se para se evitar aglomerações e, sempre que possível, todos permanecerem em suas casas.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »