28/10/2020 às 17h27min - Atualizada em 28/10/2020 às 17h27min

Hospital de Leopoldina tem 14 pacientes internados no setor de Covid

Boletim oficial desta quarta-feira, 28 de outubro revela que são 07 pacientes com infecção confirmada e 07 em processo de investigação. São 08 pacientes em UTI.

Jornal Leopoldinense
Casa de Caridade Leopoldinense (Foto-João Gabriel Baia Meneghite)
O Boletim COVID-19 divulgado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense nesta quarta-feira, 27 de outubro de 2020, revela que aumentou para 14 o número de pacientes internados sendo 08 na Unidade de Tratamento Intensivo e 06 em ala hospitalar. Dos pacientes internados 07 tem infecção confirmada para COVID e os demais estão em processo de isolamento e investigação. Esses números incluem pacientes da região atendida pela Casa de Caridade Leopoldina: Argirita, Palma e Recreio.

Do início da pandemia até hoje 330 pacientes com SRAG -Síndrome Respiratória Aguda Grave,  passaram pelos leitos da Casa de Caridade Leopoldinense. O boletim foi atualizado às 15:00 horas desta quarta-feira, 28 de outubro.



A estrutura hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense

A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma área exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 sendo que somente a UTI possui 15 leitos. O Hospital possui ainda 30 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes com suspeita ou a infecção do coronavírus, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

A Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes: segurança respeito e conforto. Além da UTI Covid, com 15 leitos, possuí uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades.

Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado face à crise provocada pela pandemia.

A Casa de Caridade Leopoldinense é um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e está preparado para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de tratamento hospitalar.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »