16/11/2020 às 00h13min - Atualizada em 15/11/2020 às 23h50min

Conheça os vereadores eleitos este ano em Leopoldina

Em Leopoldina o salário bruto de um vereador é de R$8.562,90 considerados os salários brutos, sem os descontos legais.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Os 15 vereadores eleitos em Leopoldina
O vereador é o Poder Legislativo da cidade e deve também fiscalizar o prefeito. Os vereadores existem para formular e propor leis para a esfera municipal. Ou seja, os vereadores são o Poder Legislativo do município.

Os vereadores trabalham na Câmara Municipal e também são responsáveis por fazerem a fiscalização dos atos do prefeito. No município de Leopoldina foram eleitos 15 vereadores.

Além de criarem leis e fiscalizarem os prefeitos, vereadores também têm o poder de extinguirem leis. São eles também os responsáveis pela criação ou extinção de impostos municipais e a aprovação dos planos de educação e saúde locais.

Embora o salário dos vereadores seja estabelecido pela própria Câmara Municipal, há limites estipulados pela Constituição. As despesas com eles não podem ultrapassar 5% da receita da cidade em que trabalham. Em Leopoldina o salário bruto de um vereador é de R$8.562,90 considerados os salários brutos, sem os descontos legais.

O mandato de um vereador dura quatro anos e ele tem o direito de se candidatar quantas vezes quiser. As eleições municipais, que elegem prefeitos e vereadores, acontecem com um intervalo de dois anos das eleições para cargos federais - que elegem deputados federais, senadores, governadores e presidente da República.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »