20/11/2020 às 22h32min - Atualizada em 20/11/2020 às 22h32min

Dom Edson vai celebrar Solenidade de Cristo Rei na Catedral neste domingo (22)

No calendário litúrgico a Festa de Cristo Rei cai na 34ª semana do Tempo Comum, relembrando tudo que Jesus Cristo disse e fez para a nossa salvação.

O bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo, celebra neste domingo, 22 de novembro, às 10:00 horas, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG), a Solenidade de Cristo Rei, que marca o último domingo do Ano Litúrgico da Igreja Católica, celebrando a realeza de Jesus Cristo. 

No Festa de Cristo Rei cai na 34ª semana do Tempo Comum, relembrando tudo que Jesus Cristo disse e fez para a nossa salvação, evidenciando o seu amor com a humanidade, fazendo com que o Povo de Deus reflita sobre a vida e os Seus ensinamentos.

Com o encerramento do Ano Litúrgico, a Igreja inicia o Ciclo do Natal, com o 1º Domingo do Advento, que tem como referência quatro semanas antes da Festa do Natal, no dia 25 de dezembro. Após essa data, a Igreja Católica celebra o prolongamento da Festa do Natal, com a Festa da Sagrada Família, Festa da Santa Mãe de Deus, Epifania e Batismo do Senhor.

Fonte> Diocese de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »