01/12/2020 às 19h33min - Atualizada em 01/12/2020 às 19h33min

Dezembro começa com mais um óbito em investigação e três casos testados positivos em Leopoldina

Boletim oficial de 1º de dezembro informa que 119 pessoas aguardam o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed em Belo Horizonte.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
No boletim divulgado nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, pela Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina foi registrada a ocorrência de 03 novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 1.062 casos de infecção pela Covid-19. O boletim oficial ressalta que 119 pessoas aguardam o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises de todas as amostras do estado de Minas Gerais e está ocorrendo um atraso no envio desses resultados para Leopoldina.

Diminuiu para 105 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 920.

Desde a divulgação do boletim de sábado (28) foi registrado um óbito entre os pacientes que estavam em processo de investigação, que ainda não havia sido testado positivo para Covid. Trata-se de uma mulher com idade entre 80 e 89 anos. O resultado do teste ainda não foi divulgado.  O boletim de hoje informa a ocorrência de outro óbito que está também sendo investigado. Trata-se de uma mulher com idade entre 90 e 99 anos.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 18 pessoas sendo 04 pacientes com infecções confirmadas sendo 02  internados em ala hospitalar e 02 em UTI. Aumentou para 14 o número de pacientes em processo de investigação e isolamento dos quais 09 em ala hospitalar e 05 em UTI.

O boletim desta terça-feira registra 09 pacientes da região no setor de Covid do hospital de Leopoldina sendo 02 em processo de investigação em UTI e 01 em ala hospitalar além de 06 confirmados (02 em ala hospitalar e 04 em UTI). Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma. Estão também internados pacientes de Além Paraíba, Maripá de Minas e Ubá.
  
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »