18/12/2020 às 14h36min - Atualizada em 18/12/2020 às 14h36min

Pedro Augusto anuncia redução no número de secretarias e divulga nomes dos ocupantes.

Os nomes dos futuros ocupantes de alguns cargos do primeiro escalão de governo não foram anunciados como os titulares da pasta de Obras e Controladoria Geral

O prefeito junto à primeira dama e alguns dos secretários anunciados(Foto de João Gabriel B. Meneghite)
O prefeito eleito de Leopodina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, apresentou oficialmente a maioria dos nomes que irão compor sua equipe de governo para a administração 2021/2024. O anúncio do secretariado foi feito na noite de quinta-feira, 17 de dezembro, em Coletiva de Imprensa no Hotel Minas Tower que foi transmitida ao vivo na página do prefeito eleito no Facebook

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito eleito ele estaria cumprindo o compromisso de número 4, que assinou em cartório durante a campanha, reduzindo o número de pastas do primeiro escalão  de 17 para 12 e indicando pessoas técnicas para a equipe de governo. Além disso, alguns servidores efetivos foram escolhidos como secretários, demonstrando uma preocupação com a valorização dos servidores. Os nomes dos futuros ocupantes de alguns cargos do primeiro escalão de governo não foram anunciados como os titulares da pasta de Obras e Controladoria Geral, este de recrutamento restrito ao quadro de funcionários concursados.

Confira secretariado anunciado:

Carlos Odilon de Moraes-Chefe de Gabinete

Iniciou suas atividades profissionais em 1981 no Grupo Cataguases – Leopoldina, no extinto Cotonifício Leopoldinense, depois Multitextil e Multifabril.Em 1987 começou a trabalhar na Gazeta de Leopoldina, onde prestava também serviços como repórter fotográfico para vários jornais, como; Nova Fase, Folha de Leopoldina, Tribuna do Povo, Intermunicipal e Revista Hora H.Dez anos depois, aprovado no Concurso Público Municipal, iniciou suas atividades profissionais na Prefeitura de Leopoldina, em vários setores: Setor de Obras, Merenda Escolar, Transporte Escolar e na Assessoria de Imprensa e Gabinete de vários prefeitos, se destacando nessas funções nos anos de 1999 e 2000, 2009 a 2012 e 2013 a 2016.


Luiza Helena Morais Barbosa-Secretária de Assistência Social

Mestre em Letras no Programa de Mestrado do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES/JF. Especialização em Supervisão Escolar e Ciências Políticas, Cidadania e Governação. Pós-graduação em Ciências Sociais Aplicadas à Educação. Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases. Professora aposentada.


Victor Guilherme Pereira Fernandes-Secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Mestre em Ciências Sociais – Universidade Federal de Juiz de Fora, MBA em Administração Hoteleira e de Alimentos e Bebidas – SENAC Grogotó/UFJF e  Bacharel em Turismo pela UFJF. Atualmente é diretor comercial e gerente geral do Hotel Minas Tower, com 12 anos de experiência em administração hoteleira. Também é membro da atual diretoria da ACIL – integrante de seu núcleo de desenvolvimento do turismo e membro atuante da Oficina do Futuro de Leopoldina – SEBRAE/ ACIL.


Edimilson Balduino de Macedo-Secretário de Agricultura

Produtor com largo conhecimento na área rural. Comerciante há 30 anos, se tornou um experiente empreendedor no comércio de alimentos, onde é proprietário do açougue Irmãos Macedo. Acostumado a enfrentar desafios desde cedo, aceitou a tarefa de comandar a Secretaria Municipal de Agricultura. Seu maior objetivo é ajudar o novo governo municipal montar cronograma e projetos que possam viabilizar melhorias e assistência técnica para a classe ruralista e principalmente para os produtores da agricultura familiar do município de Leopoldina.


Antonio Felix de Oliveira-Secretário de Serviços Urbanos

Iniciou sua trajetória na Prefeitura Municipal de Leopoldina em 01 de novembro de 1970, exercendo a função de serviços gerais, sendo promovido em sequência por diversos cargos. Exerceu a função de Escriturário, Agente de Portaria, Oficial de Saúde Social, Encarregado de Limpeza Urbana, Encarregado e Chefe de Obra e Saneamento. Na gestão 2009/2012 assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Leopoldina, executando, coordenando e supervisionando as políticas e programas do Município voltados à construção, conservação e fiscalização de vias e obras públicas, estradas, caminhos, praças e jardins municipais.


Marcio Vieira Machado-Secretário de Saúde

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pós-graduado em Farmacologia Clínica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e mestrando Profissional em Química pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Servidor efetivo da Prefeitura de Leopoldina como farmacêutico, desde 2013, também é professor de Química da Rede Estadual.


Lucia Lopes Horta-Secretária de Educação

Nível Superior Completo com Licenciatura Plena em História. Professora Regente de Turma. Diretora Administrativa Financeira, na SRE/ Leopoldina - MG e já foi Secretária Municipal de Educação, no período 2009 a 2012, na Prefeitura Municipal de Leopoldina.


Sarah Dutra Moraes Ferraz-Secretária de Administração

Advogada e Consultora Jurídica; Profissional com mais de 10 anos de experiência nas áreas Cível, Empresarial e da Saúde Suplementar; Pós-graduada em Direito do Trabalho pela rede de ensino LFG (Luiz Flávio Gomes). Já atuou em gestão de contratos e de processos regulatórios de grandes corporações no ramo da saúde suplementar.


Ailton Soares Dutra-Secretário de Fazenda

Bacharel em Ciências Contábeis, graduado pela Universidade Presidente Antônio Carlos, com larga experiência na área financeira. Trabalhou na Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais de 1984 a 1986  e no Banco do Brasil no período de 1987 a 2016.


Sérgio Duarte Benatti-Secretário de Desenvolvimento Econômico

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Pós-Graduado em Previdência pela Fundação Getulio Vargas. Foi assessor de planejamento da Prefeitura de Leopoldina, gerente de projetos na FIPE, diretor financeiro no ISD, assessor parlamentar e consultor em gestão empresarial em diversas empresas do Brasil.





Michelle Rocha Cortes Hazar-Procuradoria

Mestra em Direito Público pela Universidade FUMEC e Especialista em Direito Público pela PUC MINAS. Advogada com experiência em direito administrativo e constitucional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »