19/12/2020 às 11h12min - Atualizada em 19/12/2020 às 11h12min

Centro Educacional Conhecer de Leopoldina promoveu a primeira Feira de Ciências On-line

As aulas de ciências dentro do ambiente virtual tem elevado uma nova perspectiva para a disciplina, e também permitido com que novas possibilidades sejam colocadas em prática.

Sueli Cunha dos Santos Muniz
Ocorreu no dia 30/11/2020 no Centro Educacional Conhecer de Leopoldina, a primeira Feira de Ciências On-line com as turmas do 3°, 4° e 5° anos do Espaço de Aprendizagem Paulo Freire etapa de Consolidação.
 
Para favorecer o vínculo entre estudantes e escola durante a pandemia, as atividades precisaram ser adaptadas para serem realizadas de forma remota. Com a Feira de Ciências que ocorre tradicionalmente na instituição, não foi diferente.
 
A Feira foi criada com a finalidade de incentivar os alunos a colocarem em prática o que despertassem mais interesse a ser explorado. Cada aluno ficou responsável por escolher o tema que seria apresentado após pesquisa.
 
Entre os escolhidos foi: lava de vulcão com detergente, combustão do copo com vela, simulação do sistema solar e representação da densidade do ovo na água. Além da participação dos professores, a presença dos familiares também foi fundamental no apoio aos estudantes durante a execução de cada projeto científico.
 
Em meios às aulas remotas, as crianças precisam de um estímulo maior para a realização das atividades. As aulas de ciências dentro do ambiente virtual tem elevado uma nova perspectiva para a disciplina, e também permitido com que novas possibilidades sejam colocadas em prática.
 
A escola tem uma demanda de ofertar atividades práticas, então, decidimos propor que eles realizassem algo em suas casas, de forma segura e com devidas orientações, com base no que vinha sendo discutido nas aulas.
 
Tivemos excelentes resultados nos projetos! Percebemos muita dedicação e empenho na elaboração das experiências.

Leandra

Peterson


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »