20/12/2020 às 21h53min - Atualizada em 20/12/2020 às 21h53min

Domingo sem novos casos testados positivos para Covid-19 em Leopoldina

Boletim oficial deste domingo, 20 de dezembro, registra que 223 pessoas aguardam resultados de exames em isolamento domiciliar.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim neste domingo, 20 de dezembro de 2020, registrando que não houve a ocorrência de novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 1.259 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina.

O boletim oficial assinala que 223 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises de todas as amostras do estado de Minas Gerais e está ocorrendo um atraso no envio desses resultados para Leopoldina.

Diminuiu para 72 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 1.140. Até esta data foram confirmados 39 óbitos em decorrência da Covid-19.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 21 pessoas sendo 8 pacientes com infecções confirmadas dos quais  6 internados  em ala hospitalar e 2 em UII. Permaneceu em 13 o número de pacientes em processo de investigação e isolamento dos quais 6 em ala hospitalar e 7 em UTI.

O boletim deste domingo registrou 12 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo  07 testados positivos (03 deles em ala hospitalar  e 04 em UTI),  além de 02 em processos de investigação em ala e 03 suspeitos em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

  
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »