28/12/2020 às 15h51min - Atualizada em 28/12/2020 às 15h51min

Centro Educacional Conhecer iniciou sua participação no Projeto Escrevendo com o Escritor.

As atividades desenvolvidas, envolvendo artes, leitura, escrita e as mídias sociais, ocorreram de forma on-line decorrente da pandemia.

No dia 29/09/2020, o Centro Educacional Conhecer iniciou sua participação no Projeto Escrevendo com o Escritor. Trata-se de um projeto que visa a leitura e seu processo criativo, e tem como objetivo aproximar os estudantes das obras lidas, neste caso, o livro "Viagem ao Pólo Norte", do escritor Mauro Cruz, com a mediação da profa. Natália Ferreira. As atividades desenvolvidas, envolvendo artes, leitura, escrita e as mídias sociais, ocorreram de forma on-line decorrente da pandemia.
 
Em tempos de isolamento social, a realização do projeto na instituição foi além do ambiente virtual escolar. A cada história interpretada, a cada texto escrito pelos alunos ou ilustração executada pelos mesmos, houve uma aprendizagem diferente, um ensinamento para a vida.
 
Esses aspectos contribuem para a formação de estudantes leitores críticos e participativos, capazes de interagirem em sua realidade na conjuntura de cidadãos conscientes. Quando a escola apoia projetos de incentivo à leitura, proporciona também a criatividade da criança, o aumento do domínio da linguagem, a concentração, entre tantos outros benefícios. Nesse ínterim, a escola deve caminhar junto aos pais e responsáveis para promover o incentivo à leitura em qualquer circunstância: seja na sala de aula ou fora dela.
 
Fonte> Centro Educacional Conhecer


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »