29/12/2020 às 19h18min - Atualizada em 29/12/2020 às 19h18min

Setenta e sete casos com registro positivo de infecção pela Covid-19 nesta terça-feira (29)

Vale ressaltar que desses casos confirmados, 70 são provenientes de teste rápido e exames de laboratório particular, ou seja, não são exames represados e/ou "antigos".

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Do início da pandemia até agora é de 1.459 o número dos casos confirmados em Leopoldina
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta terça-feira, 29 de dezembro de 2020, no qual registrou a ocorrência de 77 novos casos testados positivos. Junto à divulgação do boletim a ressalva de que desses casos confirmados, 70 são provenientes de teste rápido e exames de laboratório particular, ou seja, não são exames represados e/ou "antigos". Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 1.459 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina.
 
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o vírus está circulando de forma muito rápida e pede à população leopoldinense que evite ao máximo sair de suas casas, utilize máscara de forma correta e nunca se esqueça da higienização constante das mãos.

A Secretaria Municipal de Saúde assinala que 65 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.

Aumentou para 156 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 1.253. Até esta data foram confirmados 39 óbitos em decorrência da Covid-19 e existe um óbito em processo de investigação. Trata-se de uma mulher na faixa  etária de 80 a 89 anos.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 28 pessoas sendo 11 pacientes com infecções confirmadas dos quais 05 estão em ala hospitalar e 06 internados em UII. Aumentou para 17 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 11 em ala hospitalar e 6 em UTI.

O boletim desta terça-feira registrou 10 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 5 testados positivos em UTI,  além de 3 em processo de investigação em ala e 2 suspeitos em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:


 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »