16/01/2021 às 12h00min - Atualizada em 16/01/2021 às 12h00min

Sicoob está entre os 50 maiores grupos empresariais do Brasil, segundo guia

Em apenas um dia, Sicoob registra 2,3 milhões de pagamentos digitais batendo mais um recorde.

Com mais de 5 milhões de cooperados e atuando em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicoob ficou na 47ª posição no ranking de 200 Maiores Grupos, do guia Melhores & Maiores da Revista Exame, com receita líquida estimada em R$ 16,4 bilhões.

O guia mostra as mil maiores empresas do Brasil, com base na avaliação de balanços e indicadores financeiros das companhias no ano passado, e é elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

De acordo com Ênio Meinen, diretor de coordenação sistêmica e relações institucionais do Sicoob, a classificação do Sicoob no ranking mostra que a cada ano o cooperativismo tem expandido a sua atuação nos quatro cantos do País. “Nosso propósito de levar justiça financeira e prosperidade para as comunidades tem resposta cada vez mais expressiva nos territórios que servimos, seja em situações de normalidade ou em intervalos de grande adversidade, como agora. A inclusão de indivíduos e empresas, orientando-os e assistindo-os financeiramente em condições adequadas, e a geração impacto social positivo são parte do DNA cooperativo e justificam a sua existência. Na medida em que a sociedade percebe esses diferenciais, vai ao encontro das nossas cooperativas”, explica o executivo.

Com 16 Centrais, 384 cooperativas singulares e 3,5 mil pontos de atendimento, o Sicoob amplia sua atuação física em diversas localidades, mas também conta com sólida operação por meios digitais: hoje o Sicoob possibilita a filiação de novos cooperados diretamente pelo seu aplicativo, facilitando, assim, o acesso de quem quer colher os benefícios de ser dono e usuário da sua própria instituição financeira.

Além disso, no App Sicoob os cooperados contam com ferramentas completas para administração da vida financeira sem sair de casa. É um aplicativo simples, fácil e seguro de instalar e fazer transações, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcios, seguro, cobrança e muito mais.

O Sicoob, que está presente em 1.972 localidades brasileiras, é a única instituição financeira com atendimento pleno em 304 municípios.

Em apenas um dia, Sicoob registra 2,3 milhões de pagamentos digitais
 
O Sicoob bateu mais um recorde. Na semana do Natal, atingimos duas marcas importantes para o Sistema: em apenas um dia, os nossos mais de 5 milhões de cooperados realizaram mais de 2,3 milhões de pagamentos digitais. O número registra 12% a mais que o recorde da semana anterior, 2 milhões. já na véspera do Natal, chegamos a aprovar 4.367 pagamentos digitais por minuto, 10% a mais do que o recorde anterior, de 3.942. O que comprova que o uso das ferramentas digitais caiu no gosto dos cooperados.
 
No primeiro dia do ano, também registramos um aumento de 2,8% nas transações pelos canais de atendimento. Além disso, de todas as transações feitas neste período, nove em cada dez foram feitas pelos canais digitais, sendo que 72% foram exclusivamente pelo App Sicoob.
 
Os resultados são atribuídos ao poder de inovação tecnológica do nosso Sistema. Afinal, nos últimos meses temos atuado para melhorar cada vez mais a experiência dos cooperados.

Seja um associado Sicoob Credimata

Atendimento mais humano e personalizado
Melhores taxas de juros nas operações de crédito
Recursos alocados na região
Participação nos resultados
 
Sicoob Credimata Leopoldina:
Shopping Lac
Telefone: (32) 3441-4554
www.sicoobcredimata.com.br

Acesse nossas redes sociais: @sicoobcredimata


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »