21/01/2021 às 21h43min - Atualizada em 21/01/2021 às 21h43min

Na luta pela vida jovem leopoldinense faz apelo por cirurgia bariátrica

Aos 23 anos Luidy sofre de obesidade mórbida

Luciano Baía Meneghite
Luidy Rodrigues Macedo (Divulgação)
O jovem leopoldinense Luidy Rodrigues Macedo, 23 anos, portador de obesidade mórbida vem fazendo inúmeros apelos através das redes sociais em busca da realização de uma gastroplastia com derivação intestinal. A cirurgia bariátrica - além de levar a uma grande perda de peso, traz benefícios no tratamento de  comorbidades relacionadas à obesidade, como a Hipertensão, Diabetes e  dificuldades de locomoção. Hoje esse tipo de cirurgia custa em média 43 mil reais. Amigos e familiares também vem realizando campanhas para ajudar Luidy conseguir a cirurgia.

O pai de Luidy, o radialista Shalon Macedo, afirmou ao jornal Leopoldinense que a questão vem se arrastando na justiça e que fica muito procupado com a saúde do filho, pois este vem apresentando dificuldades para respirar e dormir. Shalon lembra que um amigo sugeriu a realização de uma vaquinha virtual e que faz questão de ser muito transparente nesta arrecadação. “Caso a cirurgia seja conseguida através da Secretaria Municipal de Saúde, iremos doar a outra pessoa o valor arrecadado” afirmou.
 
Em uma de suas postagens Luidy assim se manifestou:
 
“Tentei incansavelmente buscar esse sonho. Sim . É um sonho, Dormir e ter a certeza de que vou acordar . Mas infelizmente a vida é o aqui e agora. Não é por estética pois velho um dia irei ficar, mas quero ver, viver e ter uma vida mais saudável, poder fazer coisas simples como andar de bicicleta, mas como? Suportar sobre os joelhos mais de 200 kg?  Sim. Eu quero viver e ter a oportunidade de sentar em um banco sem ocupar os dois  lugares. Coisas que me entristecem muito. Já estive internado na Casa de Caridade Leopoldinense, estive no HU em Juiz de Fora com problemas pulmonares. “ escreveu ele.
 
“Deixo aqui o meu pedido a todos vocês meus amigos que sempre estão me acompanhado . O meu tempo não é o mesmo da justiça. Deixo aqui o link da minha vaquinha virtual. Agradeço de coração mesmo.”
 
rhttp://vaka.me/1712086
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »