23/01/2021 às 21h13min - Atualizada em 23/01/2021 às 21h13min

Final de semana em Leopoldina começa sem registro de novos casos

Boletim oficial de sábado, 23 de janeiro registra também que não foram enviados resultados negativos ou positivos dos laboratórios particulares.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Foto meramente ilustrativa- Savanevich Vikta
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da covid-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim neste sábado, 23 de janeiro de 2021, registrando que não houve a ocorrência de novos casos testados positivos. O mesmo documento registra que 224 pessoas com teste positivo se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 2.152 casos de infecção pela covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados aumentou para 1.869. Até esta data foram confirmados 49 óbitos em decorrência da covid-19 em Leopoldina.

O boletim oficial deste sábado (23) assinala que 75 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina. Boletim registra também que não foram enviados resultados negativos ou positivos dos laboratórios particulares.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 13 pessoas sendo 10 pacientes com infecções confirmadas dos quais 2 estão em ala hospitalar e 8 internados em UII. Diminuiu para 3 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 1 em ala hospitalar e 2 em UTI.

O boletim deste sábado registrou 14 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 5 testados positivos em UTI e 6 positivos em ala hospitalar. Estão internados sob investigação 2 pacientes em UTI e 1 em   ala hospitalar. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:
 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »