16/02/2021 às 16h00min - Atualizada em 16/02/2021 às 16h00min

Em Leopoldina existe uma vaga para administração e uma para técnico em química

A Companhia está buscando pessoas que queiram aprender em um ambiente dinâmico, plural e desafiador.

Captação de água da Copasa na Serra da Vileta (Foto João Gabriel B. Meneghite)
O Programa de Estágio 2021 da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está com inscrições abertas para 140 vagas para estudantes de nível técnico e superior, distribuídas em diversas regiões do Estado.  Na Unidade de Negócio Sul (UNSL), estão disponíveis 16 vagas nas seguintes cidades: Ubá – uma vaga para administração, uma vaga para engenheiro civil, uma vaga para técnico em edificações e uma vaga para técnico em meio ambiente; Leopoldina – uma vaga para administração e uma vaga para técnico em química; Pouso Alegre – uma vaga para engenharia civil, uma vaga para comunicação social e uma vaga para técnico em projetos e obras; Varginha - uma vaga para direito e uma vaga para biologia; Andradas – uma vaga para engenharia civil; Monte Sião – uma vaga para engenharia civil; Extrema – uma vaga para engenharia civil; São Sebastião do Paraíso – uma vaga para técnico em meio ambiente; e Alfenas – uma vaga para técnico em química.
 
Os interessados podem se inscrever pelo site www.copasa.com.br/estagios até o dia 1º de março.  As bolsas para curso técnico são de R$ 880,00 e R$ 1.056,00 para cursos técnico e superior, respectivamente, além de vale-transporte e seguro de vida.
 
A Companhia está buscando pessoas que queiram aprender em um ambiente dinâmico, plural e desafiador. As etapas do Processo Seletivo nas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) serão divididas entre a triagem de perfil, entrevista presencial ou virtual e entrevista técnica. Já nas cidades do interior do estado, haverá a triagem de perfil, entrevista virtual e entrevista técnica. Em função da pandemia, todas as entrevistas presenciais realizadas durante o processo de seleção seguirão as normas de segurança e saúde preconizadas pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Segundo Amanda Henriques Louback, gerente da Unidade de Serviço de Educação Corporativa da Copasa e ex-estagiária do Programa de Estágios da Companhia, com a abertura de vagas por meio do Programa de Estágio, “a empresa dá continuidade à sua história, abrindo oportunidades para que estudantes mineiros possam colocar seus conhecimentos em prática, contribuindo com o crescimento profissional dos estudantes e preparando-os para o mercado de trabalho”, afirma.
 
Para o nível técnico, podem participar estudantes que estejam na metade do curso técnico. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 12 meses. Para o nível superior é necessário que os interessados estejam cursando a partir do 4º período do curso. O tempo de contrato varia de 12 meses a 24 meses e a carga horária é de quatro horas/dia, de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã ou tarde. 
 
Para a validação da inscrição, o candidato deve providenciar a Declaração de Matrícula fornecida pela instituição de ensino, constando que está apto a realizar o estágio, o período atual, turno e previsão de conclusão de curso. O documento deve conter também o CNPJ e endereço completo da instituição de ensino.
 
As vagas disponíveis estão nas seguintes cidades: Alfenas, Almenara, Andradas, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Esmeraldas, Extrema, Frutal, Ipatinga, Janaúba, Januária, Lagoa Santa, Leopoldina, Monte Sião, Montes Claros, Nova Lima, Paracatu, Patos de Minas, Pedro Leopoldo, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São Sebastião do Paraíso, Ubá, Teófilo Otoni, Timóteo, Varginha e Vespasiano.  Confira no site da Copasa, a disponibilidade de vaga em cada município.
 
Sobre a Copasa
 
A Copasa é uma das maiores companhias de saneamento do país e atua na prestação dos serviços de abastecimento de água com 641 concessões, atendendo cerca de 11,6 milhões de pessoas.  Na prestação dos serviços de esgotamento sanitário, a empresa tem 311 concessões, atendendo cerca de 8,2 milhões de pessoas. Com quase 12 mil empregados, a Copasa trabalha lado a lado com seus clientes para entregar mais do que apenas água tratada e sim o cuidado com a saúde e com a preservação do meio ambiente, a partir de um modelo de gestão seguro e inteligente, contribuindo com a universalização do saneamento e a melhoria da qualidade de vida de todos os mineiros.

Assessoria de Imprensa da Copasa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »