18/02/2021 às 22h33min - Atualizada em 18/02/2021 às 22h33min

Leopoldinense Rondinele Júnio, nome de Guerra Werneck, um sonho realizado

Após um ano de dedicação aos estudos preparatórios, ele está cursando a Escola de Oficiais da Marinha Mercante.

Rondinele Júnio
Rondinele Júnio, hoje está com o nome de Guerra de Werneck, estudando na EFOMM (Escola de Oficiais da Marinha Mercante), foi nascido e criado em Leopoldina onde estudou no Colégio Equipe e no Cefet. Ao término do último foi fazer estágio na Energisa Minas Gerais para concluir o curso de eletrotécnica, contudo seu verdadeiro sonho sempre caminhava ao seu lado.
 
Findo o estágio, em 2019 teve seu primeiro contato com um cursinho fora de Leopoldina, no Colégio Apogeu em Juiz de Fora, onde estudou por um ano. E durante todo esse percurso seguiu fazendo provas para o meio militar, onde em algumas ocasiões esteve a poucos pontos de ser aprovado.
 
Em 2020 ele optou por fazer um curso Online, o Pro Militares, em casa mesmo, ele não sabia que esse seria o ano de sua maior Glória, o ano seguia “normal” até o início da pandemia e esse momento trouxe com ele uma onda de incertezas e aflições. No primeiro momento a ansiedade tomou conta, mas Rondinele Júnio como já estava com seu curso online adquirido aproveitou o momento e reuniu forças que vinham do seu desejo de conseguir e começou durante todo o ano de 2020 a estudar em casa com o apoio dos cursos online e livros adquiridos pela internet.
 
Já em Dezembro de 2020 veio o resultado: ele foi aprovado em dois concursos onde teve o privilégio, com a permissão de Deus, de escolher. Dentre eles estava seu maior sonho que era a possibilidade de cursar a Escola de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).
 
Histórias como essa servem para incentivar nossa juventude a atingir seus objetivos, pois quando queremos atingir uma meta devemos fixá-la para nós mesmos e não desistir até conseguir mesmo com as adversidades que na verdade servirão para nos fortalecer!
 
Com informações de Marceli Martins Werneck


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »