01/03/2021 às 14h01min - Atualizada em 01/03/2021 às 14h01min

Leopoldina promove encontro entre gestores de esportes e turismo da região

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer (Secultur), sediou a primeira rodada do Planejamento Anual de Esportes com gestores esportivos da região.

Enviado por Eder Alves (*)
Victor Guilherme, Secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
A ideia do encontro inédito, realizado no Hotel Minas Tower, reuniu 12 municípios vizinhos e teve o objetivo de dar início às medidas para a retomada das atividades esportivas de 2021.
  
“Essa inciativa é inédita na região tem o objetivo de construir um plano de ação para o setor que beneficie todas cidades parceiras. Vamos promover o turismo esportivo. O esporte é uma mola propulsora do turismo, e a ideia é que todas as cidades promovam eventos”, ressaltou o secretário da pasta, Victor Guilherme.
  
A troca de experiência entre os gestores foi o primeiro encontro de uma agenda que deve durar o ano todo. Uma meta estabelecida é melhorar a pontuação no ranqueamento regional do ICMS Esportivo, o que pode gerar mais recursos financeiros para a região.
 
“Juntos conseguimos fazer melhor. Nossa microrregião precisa ter mais incentivos ao turismo e ao esporte. Vamos trabalhar em conjunto para promover ideias, realizar eventos e buscar investimentos para a região”, destacou Vagner Silva, secretário de Esportes de Santo Antônio do Aventureiro.
 
Estiveram presentes representantes de Pequeri, Santo Antônio do Aventureiro, Santana de Cataguases, Senador Cortes, Mar de Espanha, Bicas, São João Nepomuceno, Rio Novo, Argirita, Recreio e Além Paraíba.
  
O presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldina, José Augusto Cabral, o vice-presidente da Casa Legislativa, José do Carmo, também participaram do encontro. “Sabemos da importância do esporte e do turismo para região. Vamos trabalhar em conjunto com o a Secultur para promover ações que beneficiem o setor em Leopoldina”, disse José Augusto Cabral.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »