09/03/2021 às 10h10min - Atualizada em 09/03/2021 às 10h10min

Secretaria Municipal de Educação promoverá Processo Seletivo Simplificado

Vagas são para professores substitutos de matemática, ciências e geografia, cujos titulares se encontram em afastamento legal da função.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Existem 6 vagas para professores substitutos
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina anunciou em publicação feita nesta terça-feira, 9 de março de 2021, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, que estarão abertas, no período de 11 a 15 de março de 2021, das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16: 00 horas, as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, para abertura de cadastro de reserva para contratação temporária de Professor PEB III nas áreas de Matemática, Ciências e  Geografia, para substituição aos professores da educação básica do Quadro Efetivo de Pessoal da Administração Municipal que se encontrem em afastamento legal ou exercendo cargos em comissão, para admissão em caráter temporário e por contrato de tempo determinado. O Processo Seletivo terá validade até 31 de dezembro de 2021.

As inscrições serão recebidas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Lucas Augusto, 88, Centro.

De acordo com a publicação oficial no total são seis vagas: uma de Professor PEB III – Matemática que tenha; Licenciatura Plena em Matemática Ou Licenciatura Plena em Ciências e Habilitação Matemática; duas de Professor PEB III – Ciências com Habilitação Plena em Ciências Ou Habilitação Plena em Biologia e três vagas de Professor PEB III – Geografia com Licenciatura Plena em Geografia ou Licenciatura Plena em Ciências Sociais iniciada na vigência da Portaria MEC nº 399/89, ou seja, até 17/06/98 (amparo no Parecer CNE/CEB nº 38/2003) ou Licenciatura Plena em Estudos Sociais e Habilitação Geografia.

Para concorrer ao Processo Seletivo Simplificado, o candidato deve: possuir a escolaridade e demais requisitos exigidos para o exercício do cargo; ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda, de nacionalidade portuguesa, sendo que neste caso, deve estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal e dos Decretos nº 70.391/72 e nº 70.436/72; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares; gozar de perfeita saúde física e mental para o desempenho das atribuições do cargo e ter, no ato da inscrição, idade mínima de 18 anos completos.

Será permitida a inscrição por procuração, mediante entrega do respectivo mandato, acompanhado de cópia autenticada do documento de identidade do candidato, e apresentação do documento de identidade do procurador. Para cada candidato deverá ser apresentada uma procuração que ficará retida. 

O resultado será afixado no quadro de aviso da Secretaria Municipal de Educação, até o dia 24/03/21 bem como será publicado no Órgão Oficial do Município (Jornal Equipe) e no site da Prefeitura: www.leopoldina.mg.gov.br , sendo divulgado nas mídias locais.

Todas as publicações referentes a este processo seletivo serão publicadas no quadro de aviso da Prefeitura de Leopoldina, Sede da Secretaria Municipal de Educação, no Órgão Oficial do Município – Jornal Equipe e no site oficial da Prefeitura de Leopoldina: www.leopoldina.mg.gov.br

Fonte> Edição 2962, de 09/03/2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »