14/03/2021 às 13h59min - Atualizada em 14/03/2021 às 13h59min

Procon Leopoldina participará de mutirão online em conjunto com Procons de todo o Brasil

Articulação visa promover condições para que os consumidores possam reequilibrar as contas da casa, resolver pendências financeiras e evitar a negativação

O Procon de Leopoldina funciona à rua Presidente Carlos Luz
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON LEOPOLDINA, iniciará a partir desta segunda feira, 15 de março, importante articulação para que os consumidores possam reequilibrar suas contas, resolver pendências financeiras e com isso evitar a negativação. O Mutirão online de renegociação de dívidas contará com a participação da Associação Brasileira de Procons– PROCONSBRASIL, terá também o apoio da Federação Brasileira dos Bancos– FEBRABAN e será realizado entre os dias 15 a 31 de março, exclusivamente pela internet, através da plataforma online de soluções e conflitos do @consumidor, pelo site: www.consumidor.gov.br

Na visão global do PROCON Leopoldina/MG, a experiência revela que muitos consumidores que estão em débito, deixam de procurar o PROCON ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. Além disso, com as regras de restrições de circulação e de funcionamento do comércio, e os cuidados com a saúde, o uso da internet pode ser favorável também a defesa do direito do consumidor, como é o foco deste mutirão.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma @Consumidor, através do site: www.consumidor.gov.br  quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de até 15 (quinze) dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus dados pessoais, seus contatos telefônicos e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O PROCON Leopoldina, orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão de renegociação de dívidas, com a inserção das seguintes hashtags em seu relato:  #MultiraoProconLeopoldina e #MutiraoProconsBrasil
 
Terminado o prazo de 15 dias para resposta do fornecedor, o consumidor passa a ter o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado pela empresa e se a resposta foi satisfatória.

Serviço:
O QUE:  Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas
QUANDO: do dia 15/03 até 31/03
COMO: através do site www.consumidor.gov.br
PUBLICO: todo cidadão que queira renegociar suas dívidas bancárias e resolver pendências financeiras
CONTATO:  PROCON LEOPOLDINA/MG
Telefone: (32) 3449.4008
Emails: [email protected] ou [email protected]


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