15/03/2021 às 16h35min - Atualizada em 15/03/2021 às 16h35min

Programa da Rede Doctum contempla 350 estudantes com bolsas integrais

O vestibular social contou com 10.117 inscritos e 4.473 pré-classificados, que atingiram 500 pontos ou mais na prova realizada de forma online.

Enviado por Cândido Tadeu Ribeiro
A Doctum em Leopoldina fica na avenida Getulio Vargas nº 635(Foto- Google Maps)
A Rede de Ensino Doctum divulgou na última terça-feira, 09 de março, o resultado final dos classificados no Acesso Superior, o Programa de Bolsas Integrais da instituição. A iniciativa inédita contemplou 350 estudantes que vão cursar a graduação gratuitamente em uma das 15 unidades com campus em Minas Gerais e Espírito Santo.

O vestibular social contou com 10.117 inscritos e 4.473 pré-classificados, que atingiram 500 pontos ou mais na prova realizada de forma online. Os classificados finais foram selecionados por meio da nota, além da análise do critério documental exigido em regulamento.

O objetivo do projeto é amenizar os desafios de acesso ao ensino superior aos candidatos devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico) do Governo Federal, especialmente no contexto de pandemia. Neste sentido, a iniciativa vai ao encontro da missão institucional da Rede de Ensino Doctum, cujo compromisso é transformar vidas através da Educação.

Para o Presidente Executivo da Rede Doctum, Pedro Leitão, o balanço em relação ao Acesso Superior foi extremamente positivo, visto que o alto número de inscritos demonstra a necessidade das pessoas por uma oportunidade. “Nós percebemos, com os relatos após a divulgação dos resultados, que foi uma notícia alentadora para muitas pessoas que têm o sonho de cursar faculdade. Essa é a nossa razão de existir, por isso ficamos tão felizes em comemorar essa grande conquista junto com os classificados”.

Segundo Leitão, a Doctum se compromete em continuar oferecendo alternativas que possibilitem a oferta de bolsas para pessoas que necessitam de apoio. “Esse é um programa que veio para ficar e eu divido essa conquista com todos os colaboradores da Doctum que se envolveram nesse processo, permitindo que tudo acontecesse da melhor forma possível”.

Transformação de vidas

Para muitas pessoas, o acesso ao ensino superior vai além de um diploma, é a esperança de realizar sonhos e projetos no futuro, como é o caso da Alice Gabrielle de Souza, que conquistou uma bolsa integral no curso de Direito da unidade de CaratingaMG. “Ao ser aprovada no Vestibular Social eu senti que o sonho de me formar em Direito e me tornar Delegada está bem mais acessível. Antes eu teria que trabalhar em dois empregos, me sacrificar e sacrificar minha família para conseguir cursar a faculdade. Mas hoje eu consigo ver com clareza o meu futuro. E agradeço, de coração, a toda equipe Doctum que me ajudou desde o começo”.

Assim como Alice, 350 pessoas estão mais próximas de realizarem o sonho da graduação, até mesmo em municípios onde não há um campus universitário através do Ensino a Distância. Para Joicimara Aparecida Araújo, que foi contemplada com uma bolsa de estudos para cursar Recursos Humanos EaD, o Acesso Superior foi uma oportunidade única. “Estou muito feliz por ter conquistado uma bolsa em uma faculdade maravilhosa como a Doctum. Uma instituição de ensino de grande renome e referência. Tenho muito a agradecer”.

Segundo a Diretora da unidade de Caratinga, Flávia Bastos, o programa impactou positivamente toda a região. “Nós fizemos a divulgação do nosso programa nas cidades do entorno, para levar o ensino de qualidade a quem ainda não tem acesso. E isso abriu uma grande oportunidade para que as pessoas de menor poder aquisitivo ingressassem em um curso superior. Ficamos muito orgulhosos em conseguir incluir esses alunos que, quando se formarem, vão transformar a sua comunidade com o conhecimento adquirido no curso em que escolheu”.
 
A Diretora da unidade de João Monlevade, Yolanda Coelho, também ressaltou a importância do programa para os municípios vizinhos. “Isso significa que causamos um impacto enorme na vida das pessoas. Houve uma demanda grande, mas houve também um movimento das cidades. Contamos com o apoio das secretarias de desenvolvimento social, de igrejas, sindicatos, empresas, professores e alunos. Ou seja, criamos uma corrente colaborativa em favor de uma conquista tão bacana. E é com muito orgulho que a Doctum mostra que é possível sair do campo do discurso e colaborar, de fato, para que vidas sejam transformadas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »