20/03/2021 às 11h32min - Atualizada em 20/03/2021 às 11h32min

Valdilúcio Malaquias defende prorrogação do prazo para pagamento do IPTU

Vereador considera ação como uma forma de ajudar às famílias neste momento de crise e evitar o aumento do índice de inadimplência.

Valdilucio Malaquias(Didi da Elétrica)
Considerando a crise global provocada pela pandemia do novo coronarívus, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma proposição sugerindo a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU.

De autoria do vereador Valdilúcio Malaquias (PODEMOS), a Indicação nº 433/2021, apresentada na sessão ordinária realizada no dia 16 de março de 2021, sugere ao Poder Executivo que estude a possibilidade de prorrogar o prazo para pagamento do IPTU em virtude do atual momento em que o município está integrado à Onda Roxa do Programa Minas Consciente.

A matéria propõe que a prorrogação do prazo para pagamento do imposto se estenda até que a situação seja estabilizada e que o município retorne à Onda Amarela, fase menos restritiva do programa, e alerta que o não atendimento à proposição poderá acarretar enormes prejuízos aos comerciantes locais.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar salientou que as medidas de isolamento causadas pela pandemia acentuaram a crise econômica enfrentada pelo país, gerando mais desemprego e perda da renda para muitas famílias. Valdilúcio Malaquias comentou que, neste momento, muitas pessoas estão sendo obrigadas a priorizar as despesas com saúde e alimentação e alertou que uma inadimplência em massa não será boa para as finanças do município.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Rodrigo Pimentel e Ivan Nogueira.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »