05/05/2021 às 21h53min - Atualizada em 05/05/2021 às 21h53min

Hospital de Leopoldina está no limite de ocupação no setor de Covid

O boletim de 5 de maio registra que estão hospitalizados 41 pacientes, dos quais 19 estão em UTI, o que representa 100% de ocupação.

Jornal Leopoldinense
Não existem leitos vagos no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense (Divulgação CCL)
Boletim divulgado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense nesta quarta-feira, 5 de maio, revela o registro de 41 internações no setor de Covid-19.dos quais 36 têm infecção confirmada e 5 estão em processo de isolamento e investigação. A UTI registrou 19 leitos ocupados, o que representa 100% da lotação.

Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense no SUS os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

A estrutura hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma área exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 sendo que somente a UTI possui 17 leitos credenciados pelo SUS e 2 de convênios. O Hospital possui ainda 25 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes do SUS e 3 leitos de convênios com suspeita ou a infecção do coronavírus, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes: segurança respeito e conforto. Além da UTI Covid, com 19 leitos, possuí uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades, sendo 7 pelo SUS e 3 de convênios.
 
Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado face à crise provocada pela pandemia.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense é um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e está preparado para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de tratamento hospitalar.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »