14/05/2021 às 16h19min - Atualizada em 14/05/2021 às 16h19min

Providência poderá receber curso técnico de enfermagem

Vereadoras Maria Inês e Eliléia Santos solicitaram a liberação do Salão Comunitário para a realização do curso no distrito.

Distrito de Providência (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 04 de maio de 2021, discutiram a importância de ser promover cursos profissionalizantes que poderão provocar significativas mudanças na vida dos participantes.

As vereadoras Maria Inês Xavier e Eliléia Santos foram autoras da Indicação nº 561/2021 que sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de ceder o Salão Comunitário Isaura Bastos, localizado em frente ao campo de futebol, para a realização de um curso técnico de enfermagem, a ser ministrado aos sábados pelo CEMEC de Cataguases, com duração de um ano.  

Segundo Maria Inês, esta iniciativa poderá mudar a vida de muitas mulheres do distrito que se sentirão motivadas a trabalhar na área da saúde, principalmente neste momento em que esta atividade está sendo muito valorizado em virtude da pandemia de Covid-19. Segundo ela, está sendo firmada uma parceria com a Emater para disponibilizar outros cursos para a comunidade, o que poderá gerar renda para os moradores.

Após as discussões regimentais, a Indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio de Rogério Campos Machado e Alexandre Badaró.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »