24/05/2021 às 13h34min - Atualizada em 24/05/2021 às 13h34min

Pedido atendido de Bernardo Guedes leva esperança aos trabalhadores rurais de São Lourenço

O INSS se aproveitava do erro da comunidade rural ser identificada de bairro ‘centro’ para negar o direito à aposentadoria rural aos contribuintes.

Por Gabriel Fajardo (*)
O povoado fica a oito quilômetros de distância do centro de Leopoldina (Foto maior; Google Earth/Divulgação)
O vereador Bernardo Guedes usou as redes sociais para comemorar o que ele classificou como grande conquista para os trabalhadores rurais de Arraial dos Montes, popularmente conhecido como São Lourenço.

Os moradores daquela comunidade tinham em suas contas a denominação de bairro "centro", mesmo estando cerca de oito quilômetros de distância da verdadeira região central de Leopoldina. O INSS se aproveitava então do erro para negar o direito à aposentadoria rural, causando grande constrangimento aos contribuintes.

“Com muita alegria posso compartilhar com vocês que finalmente eles não passarão mais por esse constrangimento. Após o trabalho desse vereador e a sensibilidade do prefeito, a Energisa esteve na região e fez a mudança nas contas. Uma esperança de dias melhores e mais dignidade”, disse em publicação.

Ainda em campanha, Bernardo já vinha alertando para o problema. Já eleito vereador, utilizou seu espaço de fala na segunda reunião da legislatura, ainda em 2 de fevereiro, para falar sobre o assunto, além de protocolar um ofício para a Prefeitura e a concessionária.

“Preciso usar minha voz para ajudar os que mais precisam, e é isso que eu vou fazer durante todo o meu mandato. O que acontecia com aqueles trabalhadores era algo muito sério e não medimos esforços para reverter”, finalizou.

(*) Assessoria Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »