04/06/2021 às 13h04min - Atualizada em 04/06/2021 às 13h04min

Definida a empresa que vai reformar e revitalizar três praças na região Bela Vista

A empresa vencedora terá dois meses para executar as obras que será feita com recursos do Governo Federal no valor de R$205.945,91

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Este é o aspecto de uma das praças
A Angular Construções Ltda., empresa sediada na Cidade do Carmo, Estado do |Rio de Janeiro, foi a vencedora do processo licitatório promovido pela Prefeitura Municipal de Leopoldina para reforma e revitalização de três praças, localizadas na região do Grande Bela Vista
 
O critério de seleção da empresa foi o de menor preço global no valor de R$205.945,91 utilizando recursos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional liberados no ano de 2019 via Caixa Econômica Federal.
 
As praças a serem reformadas e revitalizadas são as seguintes: Praça Sebastião Venâncio Filho, situada na esquina das ruas Aloísio Soares Fajardo e Dr. Enéas Lacerda França, no bairro Nova Leopoldina; Praça da Amizade, situada na confluência das ruas Aristides Policiano da Silva, Lourenço Gonçalves e Vicente Basile, localizadas no bairro Jardim Bela Vista,  e Praça da Liberdade, situada  no encontro das ruas Geraldo dos Santos Ponté com Avenida Agnelo Côrrea do Bem  no bairro Imperador.
 
Segundo o extrato da homologação do processo licitatório publicado na edição nº 3020, de 1º de junho de 2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a empresa terá o prazo de dois meses para executar as obras
 
Queijinho comemora realização da tomada de preços para reformar as três praças 

O Vereador Marcos Vinicius Lima Costa (Queijinho), comemorou o anúncio oficial feito pela Comissão permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina do andamento do processo de licitação, pois algumas das praças foram objeto de indicações feitas pelo vereador, que faz questão de lembrar que existem várias outras precisando de reformas, revitalização e equipamentos.

O que pensa o prefeito

Durante a campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense entrevistou todos os candidatos a prefeito de Leopoldina. As perguntas formuladas foram iguais a todos, assim como o espaço concedido para a entrevista tanto no jornal impresso como na versão online. Veja o que respondeu o prefeito eleito Pedro Augusto Junqueira Ferraz:

JL - Por que algumas praças em bairros estão abandonadas? Por que as calçadas e passeios das ruas da cidade não são cuidados? A prefeitura poderia fiscalizar essa parte?

Pedro Augusto –Sabemos que os recursos são escassos e que as prefeituras estão passando por um momento difícil, ainda mais com esta pandemia. Mas, independente do cenário, temos que ter planejamento adequado para corrigir esses problemas. É obrigação da Prefeitura cuidar das praças, passeios públicos e ruas. Temos que zelar pela limpeza urbana e pela manutenção destes espaços públicos, para que Leopoldina seja uma cidade limpa, bonita e bem organizada”.
 
Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »