11/06/2021 às 09h29min - Atualizada em 11/06/2021 às 09h29min

Vereador Ivan Nogueira reitera pedido para criação de auxílio emergencial no município

O parlamentar defendeu a criação ao auxílio municipal para as famílias em situação de miserabilidade, as quais serão identificadas pela Secretaria de Assistência Social.

Vereador Ivan Martins Nogueira (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Com a aprovação do plenário, a Câmara Municipal de Leopoldina reiterou o pedido encaminhado ao Poder Executivo para a criação de um auxílio emergencial no âmbito do Município. Esse tema foi discutido durante sessão ordinária, realizada no dia 07 de junho de 2021.

De autoria do vereador Ivan Nogueira (PP), a Indicação nº 654/2021 reiterou o pedido para criação de um auxílio emergencial, que já havia sido aprovado por unanimidade durante o mês de abril deste ano. Em seu texto, a proposição esclarece que o objetivo é auxiliar as pessoas e as famílias que se encontram em situação de miserabilidade, as quais deverão ser identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo o autor, o número de munícipes em situação de vulnerabilidade aumentou de forma considerável, tornando-se uma situação preocupante. Ele explicou que a implementação do auxílio municipal visa conter os desdobramentos econômicos provocados pela pandemia e garantir proteção social para as populações em situação de vulnerabilidade.

Embora a proposição não apresente sugestão de valores, o vereador defende criação do auxílio e argumenta que a crise provocada pela Covid-19 deixou em estado de flagelo as famílias mais necessitadas.

Ao final das discussões regimentais, a Indicação nº 654/2021 foi aprovada por unanimidade e seguiu para análise do Poder Executivo.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »