12/06/2021 às 12h57min - Atualizada em 12/06/2021 às 12h57min

Sinserpu de Leopoldina busca apoio da Câmara Municipal em pautas do funcionalismo municipal

Foco específico é no projeto de lei que concede recomposição salarial aos trabalhadores e na questão do vale transporte.

Amaury da Silva Santos (*)
Presidente da Câmara se comprometeu em levar a pauta aos demais vereadores (Foto: SINSERPU)
A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (09/05) no Plenarinho da Câmara, estando presentes o vereador José Augusto Cabral- Presidente da Câmara, bem como os Procuradores Jurídicos da Câmara Municipal Dr. Peterson Netto Poyares e Dr. Luiz Henrique Gesualdi.

Representando os trabalhadores estavam os servidores: Adriano de Souza Oliveira -Presidente do SINSERPU, Monique Caetana Araújo- Sec. Geral do SINSERPU, Kedma Kristiene Sobrinho Silva – Diretora do SINSERPU, Maria Emiliana da Silva – Membro da Comissão Permanente de Negociação, Alrecy G. de Souza Pereira- ASB, Alex Martins Menezes – representando os motoristas e o Assessor Sindical do SINSERPU- Amaury da Silva Santos.

A intenção da direção do sindicato com essa reunião foi buscar apoio dos membros do Legislativo com as pautas de reinvindicações da categoria, que inclusive foram objetos de discussões com a administração e que nada avançou de concreto em prol dos servidores.

Temas como a recomposição salarial dos servidores, vale-transporte, adicional de 40% da COVID, inclusão de todos os servidores municipais no Plano Municipal de Imunização, higienização correta da frota de veículos da PML a cada vez que o motorista sair e retornar de uma atividade, e a PEC 32/2020 do Governo Federal intitulada como Reforma Administrativa, que se aprovada, trará graves danos aos servidores públicos e ao país.

O presidente da Câmara se comprometeu em repassar para os vereadores as reivindicações ali apresentadas e que tomaria em conjunto providências em vários sentidos, visando apoiar a luta do sindicato. Solicitou ainda que o SINSERPU enviasse para câmara um documento oficial contendo as reivindicações e que tão logo recebesse vários encaminhamentos junto ao executivo irão acontecer para fortalecer as reivindicações dos trabalhadores.


Reunião aconteceu no Plenarinho da Câmara de Leopoldina 
(Foto: SINSERPU)

(*) Assessoria Sindical e Imprensa do Sinserpu/Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »