13/06/2021 às 11h16min - Atualizada em 13/06/2021 às 11h16min

Faleceu neste domingo,13/06 em Brasília o médico leopoldinense Dr. Antônio Márcio Junqueira Lisboa aos 94 anos

Dr. Antônio Márcio era reconhecido como um dos maiores pediatras do Brasil. (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Faleceu na madrugada deste domingo, 13 de junho em Brasília – Distrito Federal o renomado médico pediatra Antônio Márcio Junqueira Lisboa, aos 94 anos.

Nascido em Leopoldina em 06 de janeiro de 1927, filho do sanitarista e radiologista Irineu Lisboa e Cinira Ribeiro Junqueira Lisboa. Vivia na Capital Federal há mais de 50 anos e era reconhecido em todo o Brasil e exterior como um dos melhores profissionais em sua área.

Dr. Lisboa era membro honorário da Academia Nacional de Medicina, da Sociedade Peruana de Pediatria e da Associação Costarriquenha de Pediatria. foi fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Academia de Medicina de Brasília e professor da UNB. Foi colunista do jornal Leopoldinense (Clique e relembre alguns de seus textos) e membro da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, tendo publicado diversos livros sobre educação, medicina e memórias.

Em sua mais recente edição, o jornal Leopoldinense havia registrado os 44 anos de casamento  de Dr. Lisboa com Beth Freire, completados no dia 12 de maio.

Breve maiores informações

Abaixo entrevista na TV Senado:


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »