16/06/2021 às 10h19min - Atualizada em 16/06/2021 às 10h19min

Conselho Municipal de Educação recomenda cautela sobre o retorno às aulas presenciais

“Antes de agosto, possivelmente, não retornaremos às salas de aula, e cada escola é uma realidade e todos os casos estão sendo estudados de forma particular”.

Foto: Escola Municipal Botelho Reis/Facebook


A Professora Terezila Barra Silva de Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Educação divulgou nota oficial sobre o tema.
 
Confira a íntegra da manifestação:
 
Após reunião com os membros do Conselho Municipal de Educação – CME - venho dizer que a nossa principal palavra foi “CAUTELA” quanto ao retorno das aulas presenciais.
 
Estamos aguardando um novo decreto municipal, mas confiantes de que o mesmo sinalize o retorno somente quando as nossas escolas estiverem preparadas para receberem, com segurança, de acordo com os protocolos, os nossos alunos. Isso inclui EPI's, treinamento para todos os servidores, palestras, orientações às famílias, organização dos transportes escolares e outros fatores que estão sendo avaliados por uma COMISSÃO  DE VIABILIDADE DO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS (MODELO HÍBRIDO). Isso tudo será necessário para que esse regresso seja “o mais seguro e o menos tenso possível".
 
Também salientamos que a cobertura vacinal de forma ampla entre os munícipes é o que realmente fará a diferença para todos nós. Somos gratos, pois chegou nossa vez de recebermos a vacina, mas isso não é motivo para retornarmos em breve.
 
Asseguro-lhes que, até o presente momento, a parceria EDUCAÇÃO e SAÚDE tem sido fundamental em nossas discussões.
 
Sabemos que cada escola é uma realidade e todos os casos estão sendo estudados de forma particular.
 
Antes de agosto, possivelmente, não retornaremos às salas de aula, conforme endossou nossa superintendente municipal de educação, em   nossa reunião. Até lá, vamos acompanhando os dados da Secretaria de Saúde; os avanços nas compras, as reuniões com os pais e/ou responsáveis de nossos alunos, e os posicionamentos do Poder Executivo.
 
Vale ainda ressaltar que as aulas não pararam, reinventamo-nos diante desta pandemia de COVID 19.
 
Coloco-me, como presidente do CME, à disposição das comunidades escolares para receber questionamentos, tirar dúvidas e dialogarmos. Afinal, meu desejo é que sejamos, cada vez mais,  respeitados em nossos direitos.
 





Professora Terezila Barra Silva de Oliveira

Presidente do Conselho Municipal de Educação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »