20/09/2014 às 11h05min - Atualizada em 20/09/2014 às 11h05min

Pimentel vence no primeiro turno

Levantamento publicado no jornal O Tempo mostra que Fernando Pimentel tem 10 pontos percentuais a mais que a soma de todos os outros candidatos juntos

Fernando Pimentel tem 10 pontos percentuais a mais que a soma de todos os outros candidatos juntos.

Belo Horizonte (19 de setembro) – Pesquisa Datatempo/CP2 publicada hoje no jornal O Tempo confirma o que os outros levantamentos mostraram: Fernando Pimentel continua subindo na intenção de votos dos mineiros e pode vencer a eleição para governador já no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, Pimentel tem 39,2% das intenções de voto, uma alta de 5,3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, publicado em 29 de agosto. O segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB), aparece estabilizado com 23,5%. A diferença entre os dois candidatos é de praticamente 16 pontos percentuais.

O terceiro colocado, Tarcísio Delgado (PSB), aparece com 4,1%. Os demais candidatos não conseguiram atingir 1%. O número de indecisos caiu de 28,9% para 22,2%, praticamente o mesmo percentual que Pimentel subiu em relação à última pesquisa.

Os dados mostram que o percentual de intenção de votos em Pimentel (39,2%) é praticamente 10 pontos percentuais acima de todos os demais candidatos juntos (29,4%), o que, segundo o jornal, garante sua vitória no primeiro turno.

Pimentel também vence em todos os cenários num eventual segundo turno. Segundo a pesquisa, Pimentel teria 45,8% dos votos no segundo turno ante 27,6% do tucano Pimenta da Veiga.

Já Pimenta da Veiga (PSDB) aparece com o maior índice de rejeição (ou seja, em quem o eleitor não votaria de maneira nenhuma), com 12,9%.

Apesar do bom resultado, Pimentel conclamou apoiadores a continuar trabalhando forte até o fim da campanha.

“Temos de trabalhar dia e noite e até o último dia possível , até o dia 5, vamos trabalhar com empenho pra ter um bom resultado. Se vai ser primeiro ou segundo turno, não importa. A legislação prevê dois turnos, então se houver segundo turno, é natural. Mas nós estamos trabalhando muito, as pesquisas estimulam a gente, mas como eu sempre digo, a gente tem de ver tudo com humildade. Não tem já ganhou. Tem de respeitar os adversários e, acima, de tudo, respeitar o voto dos mineiros”, frisou.

Segundo Pimentel, os mineiros têm “consciência política sólida”.

“Os mineiro têm uma consciência política muito sólida. Talvez seja um dos estados onde o voto é mais consciente, as pessoas às vezes até demoram mais do que o normal pra decidir o seu voto, mas sempre quando fazem, fazem com muita consciência. Respeitando os mineiros, vamos conduzir até o final desse jeito: uma campanha limpa, sem agressões, sem violência contra ninguém, sem baixaria. Vamos assim até o final”, garantiu.

A pesquisa Datatempo ouviu 2.075 eleitores de 11 a 15 de setembro. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O registro na Justiça Eleitoral é MG 00090/2014.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »