23/06/2021 às 19h49min - Atualizada em 23/06/2021 às 19h49min

UEMG Leopoldina realiza curso de formação de professores

Curso tem como tema de abertura a Saúde Mental no contexto da pandemia

Enviado por Dora Deise Stephan (*)
Em sua terceira edição o Curso de Extensão “Diálogos Interdisciplinares III: Universidade e Escola” foi aberto no último dia 18 de junho, com as presenças do Diretor Dr. Rodrigo Fialho Silva e da Professora Dra. Giselle Braga de Aquino, que ministrou uma palestra sobre uma temática emergente: “Saúde mental: cuidando do bem-estar de professores e alunos em tempos de pandemia”.

Numa parceria estabelecida entre a UEMG e as Prefeituras Municipais de Leopoldina e Recreio, 86 pessoas se inscreveram, dentre elas secretários de educação, diretores, professores da Educação Básica e alunos egressos. O curso tem uma proposta interdisciplinar de formação de professores, com a participação de todo o corpo docente da UEMG/ Unidade Leopoldina, que ministrará palestras sobre temáticas relacionadas às suas áreas de conhecimento.  O curso está sendo oferecido de forma online e seu encerramento ocorrerá em dezembro.

O curso está sendo coordenado pelos professores Dr. Jardel Costa Pereira e Dra. Dora Deise Stephan, com a monitoria das discentes do Curso de Pedagogia Aline Silva Serqueira, Ariane Chiconelli Malta Beata e Márcia Lobo de Carvalho.

Fonte>  UEMG Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »