28/06/2021 às 22h11min - Atualizada em 28/06/2021 às 22h11min

Regional de Saúde de Leopoldina recebe pela primeira vez vacinas da Janssen

Entre os imunizantes recebidos também vieram vacinas da Coronavac e da Pfizer

Com informações de Gustavo Santos Ribeiro (*)
As novas doses chegaram de helicóptero no Campo do Ribeiro Junqueira em Leopoldina
A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina recebeu pela primeira vez vacinas da Janssen em novo lote enviado pela Secretaria de Estado de Saúde no último sábado, 26 de junho, via aérea por helicóptero que pousou no Estádio Guanayro Fraga Mota (Campo do Ribeiro Junqueira) onde foram recebidas por funcionários da GRS’s.

Aplicada em dose única, as vacinas da Janssen serão utilizadas na imunização de trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana, Forças de Segurança e de Salvamento, além de ser utilizado na população de rua.

Também chegaram doses da Coronavac que serão destinadas à continuação do esquema vacinal das pessoas com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente.

Outras vacinas que chegaram são da Pfizer cujas doses serão utilizadas na imunização de trabalhadores da Educação, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e pessoas com algum acometimento na saúde.

Coube a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina 5.992 doses que foram destinadas aos municípios de Além Paraíba (1.276); Argirita (71); Astolfo Dutra (356); Cataguases (1.927); Dona Euzébia (101); Estrela Dalva (64); Itamarati de Minas (50); Laranjal (61); Leopoldina (1.281); Palma (98); Pirapetinga (187); Recreio (279); Santana de Cataguases (54); Santo Antonio do Aventureiro (74) e Volta Grande (113)
 
(*) Assessoria de Imprensa da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »