29/06/2021 às 18h03min - Atualizada em 29/06/2021 às 18h03min

Distritos de Piacatuba e Tebas são indicados para instalação de correspondentes bancários

Medida visa levar serviços bancários aos distritos, cujas populações precisam fazer deslocamentos até a sede do município para resolver seus mais diversos interesses.

Distritos de Tebas e Piacatuba (Fotos: João Gabriel Baía Meneghite)
A indicação dos distritos de Piacatuba e Tebas para instalação de correspondentes bancários ocorreu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 14 de junho de 2021.

A proposta é de autoria do vereador José do Carmo e foi apresentada através das Indicações nº 666 e 667. Segundo o autor, o objetivo principal é levar serviços bancários à população desses distritos, que não precisará mais realizar constantes deslocamentos até a sede do município, situação que causa custos financeiros, além dos perigos próprios das rodovias MG120 e MG267. As respectivas distâncias de Piacatuba e Tebas da sede do município são, aproximadamente, 22 km e 15 km.  

Na justificativa que acompanha o texto da proposição, o vereador destacou que tal medida servirá também como proteção à população dessas localidades, pois, em tempos de pandemia, será evitada a aglomeração que normalmente ocorre nas agências bancárias do município.

José do Carmo também destacou que Piacatuba e Tebas são distritos com expressivas atividades do turismo e do agronegócio, que geram arrecadação fiscal. O atendimento a esse pleito representará maior agilidade, pois os cidadãos poderão realizar saques, pagamentos, abertura de conta e inúmeras outras operações, ganhando tempo para poder continuar com suas atividades profissionais.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade e seguiram para análise do Poder Executivo.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina com fotos de João Gabriel Baia Meneghite do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »