02/07/2021 às 19h38min - Atualizada em 02/07/2021 às 19h38min

Energisa faz doação de equipamentos pelo Unidos pela Vacina

Cerimônia virtual reuniu gestores municipais para entrega oficial nesta sexta-feira, 02 de julho

Comunicação Social Energisa
Entrega dos equipamentos terá início nesta segunda-feira, 05/07
Mais uma ação da Energisa no combate à pandemia da Covid-19 teve início nesta sexta-feira, 02 de julho, com cerimônia virtual para entrega dos equipamentos de conservação de vacinas a 31 municípios da área de concessão da Energisa em Minas Gerais como parte das doações do movimento Unidos pela Vacina. O encontro foi conduzido pelo diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani, pelo diretor-Técnico Fabio Lancelotti e gestores da empresa junto aos prefeitos municipais, secretários e outros representantes das prefeituras municipais de algumas das cidades beneficiadas. No dia 09 de julho, novo encontro será realizado junto aos representantes municipais das demais localidades.
 

Ao todo, a Energisa Minas Gerais vai doar 21 geladeiras, nove freezers e 17 câmaras frias para as secretarias municipais de Saúde para conservação local de vacinas contra a Covid-19. Os prefeitos e representantes dos órgãos municipais elogiaram e agradeceram a Energisa pela iniciativa. O prefeito de Senador Firmino Willian Mussi destacou a parceria constante da Energisa em diversas ações e que "a Energisa é uma empresa que traz progresso para a região". Nessa linha José Braz, prefeito de Muriaé, reforçou o orgulho e valor ter uma empresa como a Energisa no Estado. O secretário de saúde de Cataguases, Ricardo Mattos, lembrou que a doação dos equipamentos aumenta a capilaridade na capacidade de vacinação. "Estamos avançando e temos que agradecer o engajamento da Energisa com ações de apoio nesse momento de pandemia".
 
Os equipamentos serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira, 05 de julho. A entrega dos equipamentos vai começar pelas cidades de Ubá, Tocantins e Senador Firmino. De acordo com a demanda apresentada pelas secretarias municipais de saúde, as cidades que receberão os equipamentos são: Além Paraíba, Araponga, Barão de Monte Alto, Cajuri, Caputira, Cataguases, Durandé, Ervália, Leopoldina, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Mercês, Miradouro, Muriaé, Paula Cândido, Pirapetinga, Recreio, Reduto, Rio Novo, Rio Pomba, Rochedo de Minas, Rosário da Limeira, Santana do Manhuaçu, Santo Antônio do Aventureiro, Senador Firmino, Silveirânia, Simonésia, Tocantins, Ubá e Vieiras.
 
O diretor-presidente da Energisa Minas Gerais destaca a importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes. “Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, garante Eduardo Mantovani.

Quando o Unidos pela Vacina foi lançado em Minas Gerais, no mês de abril, os municípios da área de concessão da Energisa já haviam apresentado demandas relacionadas a geladeiras, freezer, caixas térmicas, entre outras. A doação é uma das iniciativas do Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 
 
 
Sobre a Energisa
 
Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. 
 
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.
 
 
--


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »