09/07/2021 às 17h19min - Atualizada em 09/07/2021 às 17h19min

Aprovado projeto de Bernardo Guedes para instituição de educação financeira nas escolas municipais de Leopoldina

Projeto autoriza a realização de campanhas de conscientização sobre a importância de incluir a disciplina na rede municipal de ensino.

Alunos da rede municipal de ensino de Leopoldina poderão receber orientações sobre como criar uma boa relação com suas próprias finanças. Na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 22 de junho de 2021, os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza a instituição de campanha de conscientização sobre a importância da educação financeira nas escolas públicas municipais.

O PL 44/2021, apresentado pelo vereador Bernardo Guedes (PDT), determina que a campanha terá como objetivo a ampliação das disciplinas afins, conforme deliberado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, visando ampliar o acesso à cultura de conscientização e de aplicação racional da renda pessoal desde a infância.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar salientou que a educação financeira é essencial para todos, mas será um diferencial para crianças e adolescentes receberem noções básicas de como lidar com as finanças pessoais já na escola. Bernardo Guedes ressaltou que a educação financeira poderá promover uma mudança de comportamento e de velhos hábitos familiares, possibilitando que, desde cedo, as crianças aprendam a lidar com as finanças pessoais para que, no futuro, possam ter uma vida mais estável, com independência financeira.

Esgotadas as discussões sobre o tema, o PL 44/2021 foi aprovado em regime de urgência por unanimidade.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina



Clique e relembre:


Vereador Bernardo Guedes apresenta Projeto de Lei para incluir Educação Financeira nas Escolas Municipais
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »