31/07/2021 às 17h30min - Atualizada em 31/07/2021 às 17h30min

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais forma 500 novos soldados

Profissionais atuarão em diversas regiões do estado, dando continuidade ao plano de expansão da corporação em 14 novos municípios mineiros

Agência Minas
Cristiano Machado Imprensa MG
Aconteceu neste sábado, 31 de julho, a formatura de 500 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Os militares atuarão nas diversas unidades no estado, dando continuidade ao plano de expansão da corporação em 14 novos municípios até o final de 2021, contribuindo para a melhoria do atendimento em Minas Gerais. O reforço no quadro de soldados da corporação ocorre em momento de grande demanda por atendimento devido aos incêndios em vegetação. 
 
Os meses de julho, agosto e setembro, historicamente, são os de maior atendimento desse tipo de ocorrência pelos Bombeiros. Até junho deste ano, foram atendidas 8.073 ocorrências deste tipo no estado. Ao longo de 2020, foram quase 21 mil chamados. 

O comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo, reconheceu o esforço do governo estadual para a abertura das vagas para o concurso de soldados. 

“Rendemos nossos agradecimentos ao governo. Suas ações comprometidas com o bem-estar do povo mineiro e a eficiência administrativa promovem resultados positivos, mesmo em meio ao cenário de pandemia. Todas a vezes que pleiteamos cooperação do governo o Corpo de Bombeiros Militar é assistido”, destacou. 

Curso

A turma começou a formação em novembro de 2020, com carga horária de 1.412 horas. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Gilson Soares Lemes, foi o paraninfo da turma e ressaltou a importância do trabalho do bombeiro militar. 

“Em breve, em toda Minas Gerais, chegarão reforços importantes, que irão onde houver necessidade de ajuda. É uma honra ser escolhido paraninfo dessa turma. Ser bombeiro é o sonho de muitos meninos e meninas que enxergam na profissão heróis”, enfatizou.
 
Novo concurso

Anunciado em junho, o novo concurso do CBMMG vai disponibilizar 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e 21 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »