02/08/2021 às 21h26min - Atualizada em 02/08/2021 às 21h26min

Atraso na entrega de vacinas pelo Governo Federal altera calendário de Leopoldina

Mesmo com atraso na entrega de doses, Prefeitura adota nova estratégia para vacinar leopoldinenses

Foto SMS-Divulgação
Uma publicação feita na noite desta segunda-feira, 2 de agosto, na página da Secretaria Municipal de Saúde no Facebook, revela que está ocorrendo atraso na entrega da vacina contra a covid-19 pelo Governo Federal, o que levou o Município a alterar o calendário anteriormente divulgado para imunização da população leopoldinense.
 
Veja o que foi publicado:
 
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem adotado inúmeras medidas para garantir um processo de vacinação eficiente dos leopoldinenses contra o coronavíus. Diante do atraso na entrega de doses por parte do Governo Federal, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz decidiu adotar um novo calendário para garantir a aplicação das vacinas.
 
Confira o novo calendário:
 
Nesta terça-feira, dia 3, a idade de 28 anos será mantida, porém, para os nascidos de janeiro a junho. Já na quarta-feira, dia 4, a aplicação será para os nascidos de julho a dezembro. Na quinta-feira, dia 5, pessoas com 27 anos poderão se imunizar. Na sexta-feira, dia 6, as doses estarão disponíveis para quem tem 26 anos.
 
A intenção é não paralisar o processo de Imunização.  Até o momento, mais de 30 mil leopoldinenses já receberam a primeira dose da vacina, o que equivale a quase 60% da população.
 
Atenção!
 
As doses serão aplicadas somente no Núcleo Integrado de Reabilitação, localizado na Rua Presidente Carlos Luz, 120, Centro, das 8h às 12h.
 
Fonte> Secretaria Municipal de Saúde


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »