10/08/2021 às 08h35min - Atualizada em 10/08/2021 às 08h35min

Pedidos em favor da comunidade 104 são aprovados e encaminhados ao prefeito

Vereadores solicitaram reforma da igreja, dos banheiros públicos e instalação de academia ao ar livre e parque infantil.

Comunidade 104
A vida em comunidades rurais não é fácil. Homens e mulheres vivem longe das facilidades da vida urbana, à margem da modernização e à espera de que ações políticas sejam implementadas em seu favor. Os vereadores, Alexandre Badaró e Eliléia Corrêa identificaram esta situação na Comunidade 104, localizada às margens da Rodovia BR 116, onde vivem cerca de 20 famílias.

Este tema foi alvo de discussões na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina. Os parlamentares foram autores de três indicações, nas quais solicitaram medidas do Governo Municipal no sentido de atender algumas demandas daquela comunidade.

Na Indicação os vereadores solicitaram a reforma da igreja local, cujas atividades religiosas encontram-se suspensas em virtude das precárias condições de manutenção do imóvel. Foi pedida a instalação de uma academia ao ar livre e um parque infantil. Os parlamentares ainda reivindicaram a reforma dos banheiros externos, localizados ao lado da igreja.

Ao justificarem a apresentação das proposições, Alexandre Badaró e Eliléia Corrêa lamentaram as dificuldades enfrentadas pelos moradores da Comunidade 104 que acabam ficando impossibilitados de vivenciaram sua religiosidade, além das crianças que são prejudicadas em sua infância já que não possuem acesso a equipamentos públicos que proporcionem entretenimento e lazer. Segundo eles, neste cenário, muitos jovens acabam enfrentando dificuldades de construir seu projeto de vida no local e abandonam a área rural.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »